Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso
Projetos da Microsoft serão integrados ao óculos Quest; e Accenture irá ajudar a impulsionar o metaverso como possibilidade para futuro do trabalho
Zuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso
BuscarZuckerberg se une a Microsoft e Accenture para construir o metaverso
BuscarProjetos da Microsoft serão integrados ao óculos Quest; e Accenture irá ajudar a impulsionar o metaverso como possibilidade para futuro do trabalho
Nesta terça-feira, 11, durante a conferência Meta Connect, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou algumas novidades envolvendo o desenvolvimento do metaverso da empresa. Uma das principais novidades envolveram parcerias com empresas do setor de tecnologia para auxiliar a construção dos processos envolvendo a realidade vitual.
Mark Zuckerberg (à esq.) e CEO da Microsoft, Satya Nadella, falaram sobre a integração de propriedades das duas empresas (Crédito: Reprodução/Meta)
Durante o evento, o presidente e CEO da Microsoft, Satya Nadella esteve presente para apresentar, junto com Zuckerberg, que as experiências entre algumas propriedades da Microsoft e da Meta serão integradas. Os usuários do Microsoft Teams, Microsoft Windows 365, Microsoft Intune e Azure Active Directory passam a estar disponíveis no óculos de VR Meta Quest e no Horizon Worlds.
Já o Quest Pro, novo óculos da empresa também anunciado no evento, se tornará um aparelho que poderá ser usado no Xbox Cloud Gaming. Essa integração deve ocorrer em 2023.
A parceria com a Accenture visa tornar possível um futuro do trabalho no qual o metaverso está inserido. A presidente e CEO da Accenture, Julie Sweet, também esteve presente na conferência para apresentar a parceria, que visa trazer o hardware e software da Meta para empresas adotarem a tecnologia. Segundo a Meta, é possível usar os dispositivos para realizar o onboarding de funcionários e integrar melhor as equipes.
Compartilhe
Veja também
Lady Gaga no Brasil: Globo, Multishow e Globoplay transmitem show ao vivo
Artista se apresentará em maio, de forma gratuita, nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Mercado publicitário brasileiro cresce 19% de janeiro a setembro de 2024
Novo relatório do Cenp-Meios indica que agências participantes do painel registraram R$ 17,8 bilhões em compra de mídia nos nove primeiros meses do ano passado