Musk e Twitter: como as montadoras estão reagindo à aquisição?
Empresas se posicionaram sobre a presença na plataforma após o acordo firmado por Elon Musk, CEO da concorrente Tesla
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*Do Ad Age e Automotive News.
Diversas montadoras em todo o mundo foram rápidas em reavaliar suas relações publicitárias com o Twitter, agora que a big tech é controlada por um de seus concorrentes mais importantes: Elon Musk, CEO da Tesla.
Até o momento, algumas delas já se manifestaram. Confira:
A montadora alemã, detentora da Volkswagen e Audi, afirmou na última sexta-feira, 04, que recomendou que as marcas suspendessem publicidade paga no Twitter após a aquisição de Musk até o novo aviso. “Estamos monitorando de perto a situação e decidiremos os próximos passos dependendo de sua evolução”, disse o grupo em comunicado. A montadora é a principal da Europa.
Um porta-voz da empresa disse à CNBC, na semana passada, que a montadora não está anunciando na plataforma atualmente e nem mesmo antes mesmo do acordo do magnata.
Em uma declaração ao Ad Age, a Ford apontou: “Continuaremos a avaliar a direção da plataforma sob a nova propriedade. Enquanto isso, continuamos a nos envolver com nossos consumidores na plataforma”.
Quem é a Geração Z que está no Twitter?
A maior montadora dos Estados Unidos suspendeu temporariamente os anúncios no Twitter depois que Musk completou sua aquisição, informou em 28 de outubro.
A GM disse que estava “envolvendo-se com o Twitter para entender a direção da plataforma sob sua nova propriedade. Como é o curso normal dos negócios com uma mudança significativa em uma plataforma de mídia, pausamos temporariamente nossa publicidade paga”.
A companhia detentora da Jeep, Dodge, Chrysler e Ram continua a anunciar no Twitter no meio da semana. Em comunicado ao Ad Age, a empresa comentou: “Monitoramos consistentemente todos os canais de mídia social em que nossas marcas participam ativamente por meio de nossas agências de publicidade. Essa vigilância continuará sob a nova liderança do Twitter”.
A empresa se recusou a comentar sobre o caso, mas divulgou uma declaração dizendo: “No entanto, avaliamos e ajustamos regularmente nossos esforços de publicidade em relação a como e onde apresentamos o portfólio de produtos da Nissan para melhor nos conectarmos com os consumidores”.
Em comunicado à imprensa, a montadora constatou: “Nós anunciamos no Twitter no passado e avaliamos continuamente nossa estratégia de mídia social paga. No momento, o Twitter não faz parte do nosso mix”.
Também em comunicado, a Hyundai afirmou: “A Hyundai está rastreando cuidadosamente quaisquer alterações no Twitter, como fazemos com todas as plataformas de marketing, para garantir que continue sendo uma parte apropriada de nossa estratégia de marketing e comunicação”.
A montadora não respondeu aos pedidos de comentários do Ad Age.
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