Selo azul e Oficial: Twitter tem novas verificações para contas
Plataforma cria rótulo para destacar figuras públicas, órgãos governamentais, empresas e outros perfis enquanto o selo de verificação azul poderá ser adquirido por qualquer usuário
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Meio & Mensagem
9 de novembro de 2022 - 13h04
Nesta quarta-feira, 9, o Twitter já começou a exibir uma nova identificação para algumas contas. Perfis que já contavam com o selo azul de verificação da plataforma passaram a exibir, também, a palavra Oficial abaixo do nome do usuário.
A novidade é uma das medidas implementadas pela nova gestão de Elon Musk, que assumiu o controle da plataforma nos últimos dias após a conclusão do acordo de compra.
Musk já havia sinalizado a intenção de disponibilizar o selo azul de verificação a qualquer usuário da plataforma mediante pagamento. A aquisição do selo será possível por meio do Twitter Blue, a plataforma de assinatura da rede social.
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Antes, a concessão do selo de verificação era feita pela equipe interna do Twitter, que procurava avaliar a relevância da conta e concedia a verificação, na maioria dos casos, para perfis de órgãos governamentais, autoridades, empresas, pessoas públicas e celebridades.
Agora, como o selo de verificação poderá ser comprado por qualquer usuário, o Twitter criou outra estratégia para diferenciar as contas de personalidades e autoridades. Esses perfis já começaram a exibir, além do selo azul, a palavra “Oficial” abaixo do nome do usuário. Tal classificação continua sendo feita apenas pelo Twitter e não pode ser adquirida.
A nova modalidade de verificação foi explicada pela executiva de produtos do Twitter, Esther Crawford.
“Muitas pessoas nos perguntam como iremos distinguir os usuários que adquiriram o selo de Verificado pelo TwitterBlue das contas oficiais e, por isso, estamos apresentando o “Official”, um novo selo de contas.
A executiva ainda explicou que nem todas as contas que possuem o selo de verificação ganharão o rótulo de oficial e que tal distinção não poderá sem comprada. “As contas que receberão [o rótulo “Oficial”] incluirão as de governo, empresas, parceiros de negócios, grandes veículos de mídia e algumas figuras públicas”, escreveu Esther.
A lot of folks have asked about how you’ll be able to distinguish between @TwitterBlue subscribers with blue checkmarks and accounts that are verified as official, which is why we’re introducing the “Official” label to select accounts when we launch. pic.twitter.com/0p2Ae5nWpO
— Esther Crawford ✨ (@esthercrawford) November 8, 2022
Na última sexta-feira, 4, o Twitter anunciou um corte de boa parte de sua força de trabalho, o que afetou suas operações em todo o mundo. Os funcionários receberam as notícias de seu desligamento – ou da manutenção de seus cargos – por e-mail.
Dias depois, de acordo com a Bloomberg, a companhia chegou a pedir para que alguns dos colaboradores desligados retornassem aos seus postos de trabalho. Segundo veículos internacionais, a plataforma teria cortado metade de seus 7500 funcionários no mundo.
Por conta das mudanças na companhias, alguns grandes anunciantes globais interromperam a veiculação de anúncios na plataforma. Já as montadoras reagiram de imediato e, na maior parte dos casos, suspenderam as veiculações publicitárias no Twitter já que Musk é CEO da Tesla, empresa concorrente no setor automotivo.
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