Assinar

TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões

Buscar

TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

TikTok reduz meta de receita de anúncios em US$ 2 bilhões

Decisão reflete uma retração nos investimentos em marketing em todo o mundo e está em conformidade com momento em que big techs se encontram


10 de novembro de 2022 - 10h42

*Do Advertising Age, com informações da Bloomberg News

O TikTok anunciou nesta semana que vai cortar cerca de US$ 2 bilhões em sua meta de receita publicitária para 2022, ressaltando as consequências de uma desaceleração global que atingiu outros gigantes da Internet, como o Google, Meta e Twitter, por exemplo.

TikTok

TikTok anunciou redução de receita de anúncios para 2022 (Crédito: Kon Karampelas/Unsplash)

Em reunião recente, o CEO do TikTok, Shou Zi Chew, comentou sobre a redução da projeção de receita de anúncios para US$ 10 bilhões, ante US$ 12 bilhões previstos para este ano. A revisão não inclui segmentos de negócios menores, como e-commerce. As informações são de uma fonte anônima.

A retração da ambição reflete um corte de gastos com marketing que vem ocorrendo a nível global.  Empresas e consumidores apertam seus orçamentos e se preparam para enfrentar uma possível recessão. Muitas das maiores empresas do mundo, como Amazon, Meta e Microsoft, relataram resultados que ficaram aquém das projeções. Isso resultou em um corte de centenas de milhões a bilhões de dólares em suas avaliações de mercado.

Como a maioria das plataformas de mídia social, o TikTok obtém a maior parte de sua receita com publicidade. Os representantes da companhia não responderam imediatamente a um pedido de comentário sobre a decisão, que foi noticiada pela primeira vez pelo Financial Times.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização