O engajamento digital da Copa do Mundo 2022
Verticais e empresas de pesquisa analisam os dados de engajamento da Copa do Mundo 2022 no digital
Verticais e empresas de pesquisa analisam os dados de engajamento da Copa do Mundo 2022 no digital
Analisando a quantidade de conversas geradas nas redes sociais sobre o evento e os anunciantes, o Brainlab, célula de dados e inteligência da Publicis Brasil, identificou que a Copa do Qatar já teve investimento 14 vezes maior que a edição na Rússia em 2018.
Copa do Mundo 2022, horário de abertura e jogos, resultados e transmissão ao vivo foram todos assuntos pesquisados pelos brasileiros. O Google registrou um aumento de 1900% na quantidade de buscas sobre a Copa do Mundo e temas relacionados.
Outro assunto muito tratado em período de Copa do Mundo é a popularidade dos jogadores que fazem parte do time da Seleção Brasileira, que, nessa época, são mais requisitados para campanhas e crescem em engajamento nas mídias sociais.
A Cortex fez um estudo sobre a presença digital dos jogadores. A empresa monitorou menções aos nomes de cada um deles na imprensa e nas redes sociais de formadores de opinião e analisou o desempenho digital dos jogadores em suas redes.
Essa análise resultou em um ranking de popularidade:
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo