Assinar

Crackle, rede on demand da Sony, estreia no Brasil

Buscar

Crackle, rede on demand da Sony, estreia no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Crackle, rede on demand da Sony, estreia no Brasil

Serviço de vídeo multiplataforma sob demanda estará disponível no primeiro trimestre de 2012


31 de outubro de 2011 - 8h27

A Crackle, rede de vídeos de entretenimento multiplataforma da Sony Pictures Television, começa a operar no Brasil a partir do primeiro trimestre do ano que vem. Segundo a empresa, será a primeira rede online a oferecer (on demand) filmes e séries completas patrocinados por publicidade e gratuitos para o usuário do Brasil e América Latina.

O conteúdo estará disponível em português, inicialmente, e, ainda em 2012, terá versão em espanhol para os demais mercados da América latina. A rede é de responsabilidade do vice-presidente e gerente geral da Crackle para a América Latina e Brasil, José Rivera-Font. O anúncio da expansão da rede para o Brasil e AL foi feito pelo presidente das redes internacionais da Sony Pictures Television, Andy Kaplan. Rivera-Font responderá pela programação, marketing e operação da rede de vídeos.

A ideia de trazer a rede primeiro ao País se deve ao apelo digital: “Com a quinta maior audiência online do mundo, o Brasil é um mercado atraente para a Crackle”, afirma Kaplan. Nos Estados Unidos, a Crackle registra 10 milhões de visitantes online, por meio de dispositivos móveis e outros over-the-top (OTT) como as smart TVs e, em apenas seis meses, gerou mais de 5 milhões de downloads do aplicativo Crackle. A biblioteca da rede é formada pelas séries de televisão e filmes da Sony Pictures. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também