Off nasce em ritmo de aventura
Canal da Globosat entra no ar de olho nos amantes da natureza e da vida outdoor
Canal da Globosat entra no ar de olho nos amantes da natureza e da vida outdoor
Teresa Levin
6 de dezembro de 2011 - 9h02
Foi pensando em atrair aqueles que gostam de aventura e natureza que a Globosat desenvolveu o Off, canal que entra no ar no dia 8 de dezembro exclusivamente em HD. Criado para um público de maiores de 18 anos, a atração chega com o intuito de trazer um diferencial para a televisão brasileira, com programas que hoje não são encontrados em outros canais. Guilherme Zattar, diretor do Multishow e do Multishow HD, também comandará o Off, que começa com uma equipe de dez pessoas mas que deve rapidamente ter este time aumentado.
Zattar deixa claro que o canal não é de esportes. “Não vamos acompanhar competições. O Off segue a linha de viagem com aventura, é um canal comportamental, para pessoas com espírito aventureiro. Por conta disso as imagens são lindas, incríveis, explorando a tecnologia HD”, fala. Ele acrescenta que, além das imagens, a música é fundamental. E, justamente pela filosofia do canal, apesar de ele ser direcionado para um público adulto, o diretor do Off acha que a atração pode interessar a pessoas de todas as idades. “Pode atrair alguém de 14 anos e continuar sendo interessante até ele estar com 70. O Off é mais para o espírito da pessoa do que para a idade. Deixando claro que não é exclusivo de jovens, é importante fazer um canal que atraia gente de 50 e 60 anos, desde que com este espírito aventureiro”, esclarece.
A programação de lançamento inclui 80% de atrações internacionais e 20% de produção local. “Este será o nosso start up. A diferença de valor para produzir aqui e comprar lá fora é enorme, o que compro lá por um, faço aqui por dez, só para dar uma ideia”, cita o diretor do canal. Mesmo assim, Zattar informa que a ideia é que, já no segundo ano de atividade, o Off tenha 25% de programação nacional. “E em cinco anos nossa ideia é transmitir 50% de conteúdo produzido no Brasil e 50% de produções estrangeiras”, coloca. Um dos programas que estarão na estreia do canal é o Secret Spot. Nele, uma brasileira, amante de surfe, mas que não é atleta, viaja pelo mundo atrás de lugares pouco explorados e com condições perfeitas para o surfe, snowboard e outros esportes. A produção é da Mellin, que também está à frente de outros programas, assim como a KN.
O Off também exibirá longas-metragens seguindo a filosofia do canal. “Estamos comprando filmes do mundo inteiro, dos melhores cineastas, seguindo este conceito. Contratamos uma curadora havaiana que está amarrando isso. Estes cineastas fazem filme por prazer, com distribuição limitada”, fala. Entre os filmes que já têm exibição garantida no canal está o “Surf Adventures”.
Patrocínios e Operadoras
Dois patrocinadores fundadores já garantiram lugar no Off: Ceras Johnson e Ferrero Rocher, com Tic Tac, estarão já na estreia do novo canal da Globosat. Quando estrear em dezembro, o Off será disponibilizado para os assinantes da Net HD e da GVT. Em janeiro ele passa a integrar a grade da Sky, Oi e Telefonica/TVA.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King