Assinar

NBC exibirá Super Bowl via streaming online

Buscar

NBC exibirá Super Bowl via streaming online

Buscar
Publicidade
Mídia

NBC exibirá Super Bowl via streaming online

Anúncios para TV e internet serão vendidos separadamente, embora alguns anunciantes devam comprar ambos


21 de dezembro de 2011 - 5h28

O próximo Super Bowl vai ser transmitido em stream online pela NBC Universal, acrescentando uma nova dimensão de mídia para uma das mais antigas e mais viáveis propriedades do horário nobre da TV. A National Football League (NFL) fez o anúncio nesta terça-feira, 20, de acordo com a Associated Press.

Segundo o acordo, todos os jogos da pós-temporada transmitidos pela NBC, incluindo o Pro Bowl e o Super Bowl, serão transmitidos através do site da NBC e do aplicativo mobile da NFL da Verizon. Os espectadores online terão acesso a ângulos de câmera adicionais e estatísticas em tempo real.

Nos últimos anos a NBC havia começado a transmitir via streaming online a faixa "Sunday Night Football".

O Super Bowl tem quebrado recordes de audiência nos últimos três anos. A transmissão da CBS do Super Bowl 2010 superou o final da famosa série de TV "M * A * S * H" e se tornou o evento mais assistido da TV. A transmissão deste ano da Fox bateu esse recorde, superando 111 milhões de telespectadores. O componente da transmissão online poderá acrescentar mais espectadores em 2012. Se os anunciantes considerariam esse filão tão valioso quanto audiência da TV permanece uma incógnita.

A transmissão online terá seu fluxo próprio de anúncios, e poderá agregar propagandas que não estão sendo vistas na televisão, segundo um porta-voz da NBC Sports. Enquanto patrocinadores da transmissão da TV do Super Bowl poderiam – e provavelmente – comprarão publicidade online, a compra de TV não é garantia de que o anúncio também será exibido online. O porta-voz não quis comentar sobre o preço dos anúncios para o stream online, mas ele deve ser significativamente menor do que a NBC pede para a TV. A rede espera receber até US $ 3,5 milhões por um comercial de 30 segundos.

A NBC planeja dar aos espectadores do streaming a chance de ver os comerciais de TV. Uma funcionalidade vai dar aos fãs o acesso sob demanda à nova safra de comerciais de TV para o Super Bowl logo que eles foram ao ar na transmissão da NBC.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também