NBC exibirá Super Bowl via streaming online
Anúncios para TV e internet serão vendidos separadamente, embora alguns anunciantes devam comprar ambos
Anúncios para TV e internet serão vendidos separadamente, embora alguns anunciantes devam comprar ambos
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2011 - 5h28
O próximo Super Bowl vai ser transmitido em stream online pela NBC Universal, acrescentando uma nova dimensão de mídia para uma das mais antigas e mais viáveis propriedades do horário nobre da TV. A National Football League (NFL) fez o anúncio nesta terça-feira, 20, de acordo com a Associated Press.
Segundo o acordo, todos os jogos da pós-temporada transmitidos pela NBC, incluindo o Pro Bowl e o Super Bowl, serão transmitidos através do site da NBC e do aplicativo mobile da NFL da Verizon. Os espectadores online terão acesso a ângulos de câmera adicionais e estatísticas em tempo real.
Nos últimos anos a NBC havia começado a transmitir via streaming online a faixa "Sunday Night Football".
O Super Bowl tem quebrado recordes de audiência nos últimos três anos. A transmissão da CBS do Super Bowl 2010 superou o final da famosa série de TV "M * A * S * H" e se tornou o evento mais assistido da TV. A transmissão deste ano da Fox bateu esse recorde, superando 111 milhões de telespectadores. O componente da transmissão online poderá acrescentar mais espectadores em 2012. Se os anunciantes considerariam esse filão tão valioso quanto audiência da TV permanece uma incógnita.
A transmissão online terá seu fluxo próprio de anúncios, e poderá agregar propagandas que não estão sendo vistas na televisão, segundo um porta-voz da NBC Sports. Enquanto patrocinadores da transmissão da TV do Super Bowl poderiam – e provavelmente – comprarão publicidade online, a compra de TV não é garantia de que o anúncio também será exibido online. O porta-voz não quis comentar sobre o preço dos anúncios para o stream online, mas ele deve ser significativamente menor do que a NBC pede para a TV. A rede espera receber até US $ 3,5 milhões por um comercial de 30 segundos.
A NBC planeja dar aos espectadores do streaming a chance de ver os comerciais de TV. Uma funcionalidade vai dar aos fãs o acesso sob demanda à nova safra de comerciais de TV para o Super Bowl logo que eles foram ao ar na transmissão da NBC.
Compartilhe
Veja também
“Vir para a Globo também foi um presente de bastidores”, diz Eliana
Apresentadora fala sobre a mudança na carreira, relação com as redes sociais e conta sobre os primeiros trabalhos no The Masked Singer, que apresenta a partir de janeiro
Webedia lança espanhol Xataka no Brasil, voltado à tecnologia
Vertical entra no ar com ecossistema que reúne especialistas, criadores de conteúdo e entregas como vídeos, textos, posts e canal de WhatsApp