Publicidade em mobiliário urbano volta em SP
Abrigos de ônibus e relógios voltarão a veicular propaganda, de acordo com projeto apresentado hoje
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Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2012 - 7h28
Audiência pública, realizada hoje pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) e a São Paulo Obras (SPObras), anunciou o retorno e as metas de instalação do novo mobiliário urbano na capital paulista, bem como as regras iniciais de concessão da exploração desses espaços para publicidade. Ao todo, serão instalados 7.500 novos abrigos de ônibus, 14.000 pontos de ônibus e mil relógios de rua, de acordo com o Projeto de Concessão Onerosa do Mobiliário Urbano. Para os abrigos e pontos de ônibus, o prazo final de instalação é de seis anos. Já os relógios devem ser instalados em, no máximo, três anos. Apenas abrigos e relógios estarão aptos a receber publicidade, de acordo com a secretaria.
Estudo da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), da USP, prevê que a licitação para a concessão dos abrigos tem investimento total de R$ 540 milhões. O contrato dos relógios tem previsão de investimento de R$ 146 milhões. Com a implantação da Lei Cidade Limpa, em vigor desde janeiro de 2007, o segmento de mídia exterior e mobiliário urbano em São Paulo sofreu as mais rigorosas restrições de veiculação. No entanto, as diretrizes da lei, sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD), continuam válidas para a comunicação nos pontos que a licitação vai autorizar.
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