Assinar

Publicidade online cresce e passa jornais na China

Buscar

Publicidade online cresce e passa jornais na China

Buscar
Publicidade
Mídia

Publicidade online cresce e passa jornais na China

Relatório aponta crescimento de 57,4% e faturamento total de R$ 14,5 bilhões


13 de janeiro de 2012 - 11h43

*Rodrigo Manzano

Pesquisa divulgada pela consultoria iResearch indica que os meios online chineses cresceram 57,3% em 2011 e atingiram o total de R$ 14,5 bilhões (¥ 51,19 bilhões) em investimento publicitário no ano passado, ultrapassando o meio jornal em um dos países com as maiores circulações de publicações impressas do mundo. Os três primeiros colocados em faturamento são Baidu (uma motor de busca), Taobao (um site de e-commerce e classificados) e, enfim, a operação do Google na China, em terceiro lugar.

Nessa semana também foi oficialmente divulgado que o número de usuários de internet na China atingiu 505 milhões no ano passado (37,73% da população total), de acordo com números do China Internet Network Information Center (CNCI), entidade equivalente ao Comitê Gestor de Internet brasileiro. Segundo o CNCI, há 300 milhões de usuários de microblogs na China. Ainda que o Twitter seja bloqueado naquele país, os chineses têm similares desenvolvidos por empresas nacionais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra