Mudanças e demissões na Rede Bom Dia
Grupo jornalístico inicia processo de reestruturação em sua estrutura operacional; profissionais já foram demitidos do Diário de S.Paulo
Grupo jornalístico inicia processo de reestruturação em sua estrutura operacional; profissionais já foram demitidos do Diário de S.Paulo
Bárbara Sacchitiello
18 de janeiro de 2012 - 4h11
“Uma profunda reestruturação, com objetivo de consolidar as atividades do grupo bem como prepara-lo para o crescimento projetado até 2016”. Foi dessa maneira que a Rede Bom Dia de Comunicações explicou ao mercado algumas mudanças operacionais que executará em seus títulos nos próximos dias.
A primeira delas já pode ser observada na tarde dessa quarta-feira,18, quando profissionais do jornal O Diário de S.Paulo foram desligados da empresa. Os cortes de cargos e o reajuste do quadro foi confirmado pela assessoria de imprensa do grupo jornalístico à reportagem de Meio & Mensagem. Detalhes como a quantidade de cortes e quais títulos serão atingidos, no entanto, não foram revelados.
Segundo declaração do diretor-financeiro do grupo, Flávio Grecco, no próprio comunicado, a empresa está mudando seu modelo de gestão, “otimizando o potencial criativo da equipe, diminuindo as diferenças hierárquicas e incentivando a cultura de resultados e de boas performances”. O texto ressalta que o bom desempenho em circulação do título Diário de S.Paulo (que, de acordo com dados do IVC, cresceu 15% entre os meses de janeiro e novembro de 2011) criou um cenário propício para o implemento dessas mudanças.
O comunicado ainda explica que essa reestruturação teve início em meados do ano passado, quando a Rede Bom Dia de Comunicações contratou a construtora Galeazzi & Associados para fazer uma avaliação completa de seu operacional e desenvolver um projeto de melhoria de desempenho e alinhamento da estrutura em relação às metas de circulação e de crescimento.
Embora não mencione diretamente os cortes no quadro de funcionários, o comunicado menciona que a nova estrutura dos jornais prevê um “alinhamento do número de colaboradores às reais necessidades das operações”. Novos cortes também devem ser realizados nos demais títulos do Grupo, que circulam nas cidades de São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba, Jundiaí, Catanduva, Itatiba, Marília, São José dos Campos, Taubaté, Jaú e região do Grande ABCD.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo