TV paga cresce mais de 30% em 2011
Setor encerrou o ano com mais de 12,7 milhões de assinantes no Brasil
Setor encerrou o ano com mais de 12,7 milhões de assinantes no Brasil
Bárbara Sacchitiello
20 de janeiro de 2012 - 5h49
No final de 2011, o Brasil já possuia mais de 12,7 milhões de lares com TV por assinatura. O balanço do setor no ano passado, divulgado nesta sexta-feira, 20, pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aponta que o País ganhou três milhões de novos assinantes em 2011, o que configura um aumento de 30,45% na base em relação ao ano de 2010.
Considerando os critérios populacionais do IBGE, a Anatel estima que mais de 42 milhões de brasileiros já tenham acessos aos canais pagos em suas residências. Somente no mês de dezembro, 301,7 mil novos lares aderiram ao serviço.
A região Sudeste ainda é a área do Brasil com maior número de assinantes do serviço (mais de 8,2 milhões de lares). Apesar disso, são as regiões Nordeste e Nordeste que registraram as maiores taxas de crescimento da penetração da TV paga no ano passado: a primeira expandiu a base de assinantes em 50%, enquanto a região Norte cresceu 47,8%.
Em termos da tecnologia utilizada para o fornecimento do serviço, o satélite manteve uma ligeira vantagem. Do total dos assinantes do serviço, 54,8% recebe a transmissão do sinal pelo satélite, enquanto 44,5% o recebem via cabo.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King