Fox Sports garante campeonato italiano
Novo canal esportivo traz mais um importante produto para a sua grade; acordo prevê a exibição do torneio até 2015
Novo canal esportivo traz mais um importante produto para a sua grade; acordo prevê a exibição do torneio até 2015
Bárbara Sacchitiello
27 de janeiro de 2012 - 4h48
Depois da Copa Santander Libertadores e da Bridgestone Sul-Americana, a Fox Sports apresenta outro item de seu peso em seu cardápio futebolístico. O novo canal de esportes, cuja estreia oficial no Brasil está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro, anunciou que transmitirá, a partir do segundo semestre deste ano, a Lega Nazionale Professionisti Séria A (o campeonato italiano de futebol).
De acordo com o comunicado, o canal da Fox fechou um acordo de sublicenciamento com o MP & Silva, distribuidor internacional da liga italiana, que será valido pelas temporadas 2012/13, 2013/14 e 2014/15 em toda a América Latina – e também no Brasil.
Atualmente, a temporada 2011/12 do torneio é exibida com exclusividade na TV por assinatura pelo canal ESPN. Com o novo acordo da Fox Sports, a ESPN perderá a Série A da Itália de seu cardápio. Já na TV Aberta, os direitos do Campeonato Italiano pertencem à RedeTV, que vem enfrentando problemas contratuais por questões de pagamento com a distribuidora da competição e, por isso, deixou de exibir os jogos da rodada nas últimas duas semanas (leia mais sobre isso aqui).
A chegada da liga italiana, uma das mais tradicionais do futebol mundial, reforça o leque de atrações da Fox Sports, que antes mesmo de entrar oficialmente no ar, vem fazendo um grande barulho no universo da mídia esportiva nacional. Embora seu pontapé inicial esteja marcado para dia 5 de fevereiro, o canal já fez sua primeira transmissão essa semana ao exibir a partida entre Internacional e Once Caldas, válida pela Pré-Libertadores da América (leia mais sobre essa transmissão aqui). Para a exibição desse jogo, o novo canal esportivo utilizou como janela o canal FX, que também faz parte do grupo Fox.
Indefinições
Apesar de seguir incrementando o cardápio com aquisições de campeonatos e torneios esportivos, a Fox ainda não revelou ao grande público onde será sua “casa” na TV por assinatura. Oficialmente, o canal revela estar negociando com as programadoras (Net, Sky, Embratel e outras) para a liberação de seu sinal nos espaços do FX ou do canal de aventuras Speed.
A compra do canal BandSports – anunciada com exclusividade pelo Meio & Mensagem há uma semana (veja aqui) – deverá ser a solução para a entrada definitiva do sinal da Fox Sports no País. Tal negociação, entretanto, ainda não foi confirmada oficialmente pelos executivos do canal. Na semana passada, em uma coletiva de imprensa, o canal não chegou a confirmar o acerto com nenhuma programadora – assista à reportagem do Meio & Mensagem na coletiva de lançamento da Fox Sports.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King