Assinar

Cinco anos de Sul-América Trânstito

Buscar
Publicidade
Mídia

Cinco anos de Sul-América Trânstito

Rádio do Grupo Bandeirantes celebra meia década de vida lançando um programa de entrevistas variadas


13 de fevereiro de 2012 - 12h59

Uma das pioneiras do modelo de emissora customizada no País, a rádio Sul-América Trânsito celebrou nesse domingo, 12, meia década de existência no dial. Fruto de uma parceria firmada entre a companhia de seguros Sul-América e o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a emissora nasceu com a proposta de fornecer informações, em tempo real, sobre a situação das principais vias do intenso tráfego paulistano.

Com equipes jornalísticas circulando por todas as áreas da cidade, a rádio oferece uma cobertura completa e ininterrupta do trânsito, com o intuito de auxiliar, sobretudo, quem estava em seus automóveis e procurava por caminhos menos congestionados. Atualmente, ao completar meia década de vida, a rádio acredita ter se tornado um exemplo de um veículo colaborativo.

“No início, não imaginávamos que a interatividade com o público chegaria a esse patamar. Recebemos um volume tão grande de mensagens que, por muitas vezes, não é possível dar conta. Conseguimos montar uma emissora totalmente interativa e que, com as redes sociais e mídias móveis, já está provando que a comunicação de uma rádio não precisa ficar restrita ao dial”, comenta o diretor de jornalismo da Sul-América Trânsito, Felipe Bueno. Diariamente, a emissora recebe uma média de duas mil mensagens de texto (via celular), quatro mil ligações telefônicas e 1500 e-mails.

“A consolidação da rádio mostra que o modelo de emissora customizada foi bem aceito. A parceria foi positiva tanto para a Sul-América, que buscava aparecer mais para o público de São Paulo, quanto para o Grupo Bandeirantes, que ganhou um produto de notoriedade”, opina o jornalista, garantindo que os investimentos em transmissão via mobile e a interação nas redes sociais serão os maiores focos de trabalho do grupo neste ano.

O aniversário da rádio foi celebrado com uma caminhada, nesse domingo, 12, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A celebração continua a partir dessa segunda-feira, 13, quando entra no ar o Talk Show 92 Por Hora. “Convidaremos personalidades para falar de diversos assuntos e também, claro, abordar de alguma maneira a questão do trânsito paulistano”, explica Felipe. O programa será apresentado pela jornalista Daniele Gandolfi e contará sempre com a participação de dois convidados, indo ao ar às segundas-feiras, às 21h. Nesse dia da estreia, porém, serão quatro participantes especiais: Marcelo Tas, Wilson Simoninha, João Marcello Bôscoli e o maestro João Carlos Martins. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra