SBT suspende programa infantil no Hopi Hari
Após acidente fatal ocorrido em um dos brinquedos do parque, emissora irá aguardar laudo da perícia para decidir se manterá no ar o projeto Dia no Parque
Após acidente fatal ocorrido em um dos brinquedos do parque, emissora irá aguardar laudo da perícia para decidir se manterá no ar o projeto Dia no Parque
Bárbara Sacchitiello
1 de abril de 2012 - 11h34
Um acidente fatal interrompeu os planos do SBT de utilizar o parque de diversões Hopi Hari como cenário de uma atração semanal. Previsto para ir ao ar no último sábado de cada mês, o programa Dia no Parque, que teria sua segunda edição exibida na semana passada, foi cancelado até que a perícia elabora um laudo definitivo acerca do acidente ocorrido no último dia 24 de fevereiro.
Na ocasião, a adolescente Gabriela Yukari Nichimura, de 14 anos, morreu após sua trava de segurança ter se desprendido enquanto ela estava no brinquedo La Tour Eiffel. A perícia trabalha para investigar quais falhas motivaram o acidente. O laudo final deverá ser concluído em 30 dias.
A diretora do núcleo infantil do SBT, Sílvia Abravanel, contou a reportagem de Meio & Mensagem que, por questão de respeito à família da vítima e pela segurança das crianças frequentadoras do local, é impensável manter o projeto no ar enquanto as causas do acidente não foram esclarecidas. Bastante abalada com o ocorrido, a diretoria do SBT, no entanto, prefere aguardar as conclusões da perícia para dar seu parecer oficial sobre o futuro da atração Dia no Parque.
Fruto de um acordo entre a emissora, o Hopi Hari e a Warner Bros, o programa usava como cenário as próprias instalações do parque, intercalando desenhos animados com brincadeiras promovidas pelos apresentadores. A Warner Bros Consumer Products desenvolveu uma parceria de licenciamento com o Hopi Hari, criando no local a área Infantasia, inspirada nos personagens Looney Tunes. A TV Meio & Mensagem visitou o projeto, no dia de sua inauguração (clique aqui para assistir à reportagem).
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pelo hub Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King