Música e informação é o foco da Iguatemi Prime
Rádio que substitui a Mit FM, no 92,5 FM, muda público alvo e investe em jornalismo
Música e informação é o foco da Iguatemi Prime
BuscarMúsica e informação é o foco da Iguatemi Prime
BuscarRádio que substitui a Mit FM, no 92,5 FM, muda público alvo e investe em jornalismo
Nathalie Ursini
19 de abril de 2012 - 8h33
Com a saída da montadora Mitsubishi como patrocinadora da rádio Mit FM, no 92,5, no último dia 6 de março (leia mais aqui), a emissora voltou aos direitos da Rede Mundial, que logo colocou no ar a Iguatemi Prime, com o slogan “A rádio do seu tempo”. Desde o início percebe-se a mudança do perfil da emissora, antes a Mit, apesar de não se auto-intitular assim, tinha o rock como música predominante. Hoje, a Iguatemi Prime aposta em músicas flashback e mais atuais para atrair outro público.
“Mudamos o estilo da rádio, é outra rádio”, explica Cíntia Alvarenga, diretora-geral da emissora. Segundo ela, a rádio, que ainda está sendo construída, foca o público adulto com mais de 25 anos. “Sentimos falta no mercado de uma rádio que mescle entretenimento com informação de qualidade, e é isso que vamos fazer”, complementa. De acordo com o diretor comercial Eduardo Alvarenga a contratação de uma pessoa importante do meio jornalístico (de rádio e televisão), para comandar o conteúdo da emissora, deve ser anunciada em breve.
“Não adianta o locutor ler as informações para o ouvinte. Informação tem em qualquer lugar, nosso foco é a informação com qualidade. O jornalista vai apresentar os fatos, dar opiniões, fazer questionamentos…”, conta Alvarenga. Durante a programação musical serão inseridos programetes de serviço como dicas de viagem, situação da economia e outros.
Um programa que, muito provavelmente será transmitido na parte da manhã, terá entrevistados com destaque na mídia para debater assuntos que não serão necessariamente da sua área de atuação. “Quando as pessoas estão indo trabalhar de manhã tem que optar ou por uma rádio que só passe informação, ou uma que só tenha entretenimento. Vamos preencher esse espaço com informação, opinião e debate, e com músicas durante o programa”, conta. O conteúdo jornalístico deve estrear na rádio em até dois meses.
Publicidade
Segundo o diretor comercial, apesar de o projeto da rádio ainda ser novo já existem marcas sendo cogitadas para patrocinar a emissora. Mas nega a possibilidade de uma rádio customizada ou naming rights. “Não vamos mudar o perfil da rádio por um patrocinador, mas o patrocínio máster é sempre importante”.
A medição no Ibope começa do zero, mas a emissora já trabalha com tabelas de preço para comercialização de espaços publicitários, assim como mídia kit e desenvolvimento de projetos especiais. A rádio prepara também o lançamento de seu logotipo, site, aplicativos para iPad, iPhone e Android para daqui um mês.
A Rede Muncial é composta pelas rádios Tupi FM (104,1) e AM (1150), Rádio Mundial FM (95,7) e AM (660), Terra FM (98,1) e AM (1330), Iguatemi AM (1370), Kiss FM (102,1) e Scalla, que está inoperante no momento.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo