Abril tem receita líquida de R$ 3 bi
Crescimento é de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior
Crescimento é de 4,1% em relação ao mesmo período do ano anterior
Padrão do site
9 de abril de 2012 - 6h18
A Abril S/A, que reúne as operações de mídia, gráfica, logística e distribuição do Grupo, registrou receita líquida de R$ 3,15 bilhões, expansão de 4,1% em relação ao mesmo período do exercício anterior. A receita publicitária, segundo informação da empresa, teve aumento de 7,1%. A Editora Abril, que reúne as operações de mídia impressa e digital do Grupo Abril, na divulgação do balanço anual, registrou crescimento de 9,5% no ano passado, com receita líquida de R$ 2,28 bilhões. Os destaques desse crescimento ficaram por conta do aumento de circulação de 39,9% da revista Alfa, de 13,7% da Máxima e de 7,8% da revista Contigo. A receita de internet, no período, cresceu 56,9%.
Em 2011, a Abril fortaleceu sua atuação em diversas áreas de atuação: adquiriu, por meio da DGB (holding de logística e distribuição), a Total Express e lançou a Entrega Fácil, para o segmento de pequenas cargas; passou a deter 100% do evento Casa Cor, de arquitetura e decoração, ao adquirir os 50% do Grupo Doria. Em fevereiro, adquiriu, ainda, por meio da Elemidia, a Agência Mídia, do segmento de mídia out of home. Ainda no ano passado, a Abril passou a ser comandada, a partir de setembro, por Fábio Colletti Barbosa, que é o atual presidente executivo.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo