YouTube, Estadão e Cultura fazem debates
Veículos se unem na cobertura eleitoral das eleições municipais; é a primeira vez que o Google participa de um debate político no Brasil
Veículos se unem na cobertura eleitoral das eleições municipais; é a primeira vez que o Google participa de um debate político no Brasil
Bárbara Sacchitiello
16 de abril de 2012 - 9h59
A eleição municipal de São Paulo terá um diferencial em 2012. Os tradicionais debates entre os candidatos ganharão um novo parceiro do universo digital. Em uma parceria feita com o Estadão e a TV Cultura, o Google, por meio do YouTUbe, irá organizar e transmitir os debates dos candidatos à prefeitura de São Paulo.
De acordo com matéria publicada no próprio jornal O Estado de S.Paulo, a união dos veículos tem o objetivo de ampliar o alcance da cobertura, levando-a às mais diversas mídias, como TV, jornal, internet, tablets, smartphones, etc.
A estreia dessa parceria acontece no dia 16 de julho, durante o primeiro debate dos candidatos à prefeitura da maior cidade do País. Na ocasião, o encontro entre os políticos, que acontecerá no auditório da TV Cultura, terá transmissão direta no próprio canal da Fundação Padre Anchieta, cobertura completa nos veículos do Grupo Estado e também transmissão ao vivo no canal especial no YouTube.
A ideia é que os três veículos, juntos, realizem três debates (dois no primeiro turno e um no segundo, caso a disputa eleitoral não seja decidida na primeira etapa de votação). É a primeira vez que o Google envolve-se no universo político no Brasil. Fora do País, a participação mais marcante da companhia nessa área aconteceu em 2008, quando, em parceria com a CNN, transmitiu o debate entre os então candidatos à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama e John McCain.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo