Angry Birds atinge 1 bi de downloads
O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterback
O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterback
Padrão do site
9 de maio de 2012 - 3h21
A saga dos pássaros raivosos em guerra contínua contra os porcos acaba de atingir um novo patamar nesta quarta-feira, 9: a Rovio, proprietária do game, anunciou que os downloads de todos os títulos da franquia Angry Birds supera 1 bilhão de jogos baixados, dos quais 500 milhões apenas no último semestre (assista ao vídeo abaixo). O Angry Birds é um dos games/aplicativos mais bem-sucedidos dos últimos tempos e um dos mais populares na duas maiores lojas de apps, a App Store (para tablets e celulares com iOS) e na Google Play (para smartphones e tablets com Android). O game também tem versões para o Facebook.
Embora circulem rumores sobre uma oferta pública de ações (IPO) da Rovio, o executivo afirma que a empresa ainda não decidiu quando apresentará tal oferta. O próprio Vesterback já havia falado em uma possível IPO da Rovio prevista para acontecer em 2013. O mercado avalia que, pelos números de hoje, essa oferta poderia atingir US$ 1 bilhão (mesmo valor pago pelo Facebook por outro app popular, o Instagram). No ano passado, a Rovio gerou receita de pouco mais de US$ 100 milhões.
Em novembro do ano passado, a série Angry Birds havia chegado a 500 milhões de downloads. Na época, na soma total, os usuários gastavam 300 milhões de minutos diários com os games. O último título da franquia – Angry Birds Space – atingiu 50 milhões de downloads em apenas 35 dias, o que o tornou o mobile game de crescimento mais rápido até agora. Esse game está disponível para iOS, Android, BlackBerry, App Store e PC. Mensalmente, são 200 milhões de usuários que jogam continuamente alguns dos títulos do Angry Birds.
Compartilhe
Veja também
Mercado Livre lidera menções de marcas no início do BBB 25
Responsável pela primeira prova da atual edição, plataforma de marketplace garante o maior volume de comentário nas redes sociais nos primeiros dias da atração
Suprema Corte dos EUA mantém decisão de banir o TikTok
Tribunal federal rejeitou argumentação da plataforma, apresentada na última semana, e app deverá ser proibido no país no domingo, 19