Assinar

Após polêmica, Yahoo anuncia saída de CEO

Buscar

Após polêmica, Yahoo anuncia saída de CEO

Buscar
Publicidade
Mídia

Após polêmica, Yahoo anuncia saída de CEO

Scott Thompson deixa o posto sob a hipótese de ter colocado informações falsas em seu currículo; Ross Levinsohn assume interinamente


14 de maio de 2012 - 10h25

Mais um CEO deixa o Yahoo. Nesse domingo, 13, a companhia anunciou oficialmente a saíde de Scott Thompson, cuja imagem foi manchada após as descobertas de que as informações que constavam em seu currículo, relativas às suas qualificações, poderiam não ver verdadeiras.

Thompson será substituído interinamente por Ross Levinsohn, vice-presidente e líder da área de mídia global. O executivo, no entanto, poderá ficar no cargo permanente, de acordo com fontes ligadas à companhia.

Além disso, o Yahoo anunciou um acordo com o investidor Daniel Loeb, CEO da empresa Third Potin, para a reconstituição de seu conselho. Fred Amoroso foi o escolhido para assumir o posto de chairman, substituindo Roy Bostcock, que está se desligando do grupo. Os executivos Harry J. Wilson e Michael J. Wolf se juntarão ao conselho no dia 16 de maio.

A pressão sobre o ex-CEO do Yahoo começou no início do mês, quando veio a tona o fato de Thompson não ter a qualificação em informática que listava em sua biografia. Em sua curta passagem pelo mais alto posto da companhia, Thompson foi responsável por coordenar o processo de reestruturação da companhia, que culminou na demissão de dois mil funcionários da empresa em todo o mundo.

Agora, o Yahoo precisará superar mais esse problema administrativo para voltar a centrar seus esforços na recuperação de sua posição no mercado. Scott Thompson havia assumido o posto de CEO no início de 2012, após um período de três meses em que Timothy Morse ocupou o cargo interinamente. O rodízio de executivos no cargo teve início em setembro, quando a então CEO, Carol Bartx, foi demitida da companhia.

Doença

Nessa segunda-feira, 14, após a notícia do afastamento de Scott Thompson, surge a informação de que, além do escândalo das falsas informações do currículo, motivos de saúde também teriam contribuído para a saída do executivo. De acordo com reportagem do Wall Street Journal, na semana passada Thompson teria comunicado aos diretores do Yahoo que ele havia descoberto um câncer na tireoide e que iniciaria seu tratamento. O jornal atribui que esse fato pode ter pesado na decisão de afastar o executivo.

Com informações do Advertising Age e do Wall Street Journal.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    O que os brasileiros mais pesquisaram no Google em 2024

    Os grandes eventos esportivos dominaram as buscas do ano, assim como a morte do apresentador Silvio Santos e as inundações no Rio Grande do Sul

  • TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    TikTok distribuirá 100 mil livros de graça em São Paulo

    Plataforma levará as obras mais citadas pelos BookTokers a espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, de 11 a 17 de dezembro