EPTV torna-se sócia da Rede Bahia
Emissora do interior de São Paulo adquire 30% de participação da grupo de mídia baiano; negociação será finalizada nos próximos dias
Emissora do interior de São Paulo adquire 30% de participação da grupo de mídia baiano; negociação será finalizada nos próximos dias
Bárbara Sacchitiello
13 de junho de 2012 - 12h27
Duas afiliadas da TV Globo deverão unir forças e ampliar sua presença territorial e de cobertura nos próximos dias. Está em fase final a negociação entre a EPTV, cuja sede se localiza em Campinas, no Estado de São Paulo, e a Rede Bahia, que transmite o sinal da Globo para Salvador e todo o território baiano.
Há mais de seis meses, as duas emissoras regionais já vinham conversando sobre a possibilidade de um acordo acionário. A assinatura do contrato deverá acontecer nos próximos dias, de acordo com informações obtidas pela reportagem. Pelo acordo, a EPTV, que foi fundada pelo empresário José Bonifácio Coutinho Nogueira e que até hoje é majoritariamente controlada pela família, irá adquirir 30% da Rede Bahia, que pertence aos familiares de Antônio Carlos Magalhães.
Desde o ano passado, a Rede Bahia vinha procurando um outro sócio para negociar essa participação, uma vez que o atual detentor dos 30% da empresa de mídia não atua diretamente no setor de comunicação. Então, das conversas com a EPTV nasceram as ideias de unir forças para ganhar expertise em um segmento comum e fortalecer os negócios, em âmbito nacional.
Por enquanto, não houve conversas sobre eventuais mudanças de estilo, de gestão ou de posicionamento da Rede Bahia com a chegada do novo acionista. As duas partes estão aguardando a finalização do acordo para, posteriormente, discutir as necessidades de eventuais alterações. Oficialmente, a Rede Bahia e a EPTV ainda não anunciaram a associação.
Muito forte no interior de São Paulo, a EPTV possui emissoras nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas. Considerando as regiões adjacentes a esses municípios, o sinal da EPTV é transmitido, atualmente, para 298 cidades do Brasil. Já a Rede Bahia possui seis emissoras de TV no Estado.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor