Klug TV quer unir público em duas telas
Aplicativo para tablets pretende estender o conteúdo televisivo para uma segunda tela, com interatividade com os programas e breaks comerciais
Aplicativo para tablets pretende estender o conteúdo televisivo para uma segunda tela, com interatividade com os programas e breaks comerciais
Bárbara Sacchitiello
26 de junho de 2012 - 2h58
Não é novidade que o público brasileiro adora navegar na internet enquanto assiste aos seus programas preferidos na TV e que adora aproveitar a web para, inclusive, compartilhar suas impressões e opiniões sobre essas atrações. O Ibope Nielsen Online divulgou nessa segunda-feira, 25, uma nova pesquisa confirmando esse novo hábito de consumo.
De olho nisso, um grupo de brasileiros se uniu para criar o Klug TV, um aplicativo que pretende aliar as experiências de assistir TV e se conectar na internet, propiciando maior interatividade, informação e diversão para os espectadores. A previsão é de que o aplicativo seja lançado no dia 15 de julho, ficando disponível, inicialmente, para iPad e outros tablets dotados do sistema Android. Posteriormente, a ideia é disponibilizar o app em smartphones e também diretamente em redes sociais como Twitter e Facebook.
Após baixar o app em seu tablet, a pessoa terá acesso a uma tela que funcionará em sincronia com a programação televisiva daquele canal. O programa que está no ar naquele momento aparecerá em destaque, oferecendo um conteúdo extra para o usuário – como fotos, textos, informações, enquetes e interatividade. Essas ferramentas são produzidas pela própria emissora e também pelos anunciantes, uma vez que o Klug TV também exibe os breaks comerciais, possibilitando interatividade. E é justamente aí que os sócios pretendem captar suas receitas.
“Os anunciantes e as agências terão mais um canal interativo para entrar em contato com as pessoas, fazer promoções e até oferecer a compra direta de produtos”, explica Gustavo Mills, um dos criadores da Klug TV. Os sócios já começaram a apresentar o app nas agências de publicidade, oferecendo-o como mais um canal de contato e de interatividade com a audiência televisiva. “A ideia é que o aplicativo seja uma extensão do conteúdo da TV, abrindo o espaço que a emissora tem para se comunicar e interagir com a sua audiência”, complementa Mills.
SBT
O primeiro parceiro da Klug TV é o SBT. A emissora fechou um contrato inicial, que lhe traz seis meses de exclusividade no aplicativo. Ou seja: por esse período, nenhum outro canal de TV aberta estará disponível no Klug TV. O SBT já trabalha conteúdos interativos de suas atrações – e também de seus breaks comerciais – para os usuários.
O projeto do KlugTV, entretanto, não pretende ser restritivo. Passada essa fase de exclusividade, a ideia é equipar o aplicativo com conteúdos de diversos canais abertos e pagos, ampliando, assim, as opções da navegabilidade do usuário.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King