Assinar

Klug TV quer unir público em duas telas

Buscar

Klug TV quer unir público em duas telas

Buscar
Publicidade
Mídia

Klug TV quer unir público em duas telas

Aplicativo para tablets pretende estender o conteúdo televisivo para uma segunda tela, com interatividade com os programas e breaks comerciais


26 de junho de 2012 - 2h58

Não é novidade que o público brasileiro adora navegar na internet enquanto assiste aos seus programas preferidos na TV e que adora aproveitar a web para, inclusive, compartilhar suas impressões e opiniões sobre essas atrações. O Ibope Nielsen Online divulgou nessa segunda-feira, 25, uma nova pesquisa confirmando esse novo hábito de consumo.
 

De olho nisso, um grupo de brasileiros se uniu para criar o Klug TV, um aplicativo que pretende aliar as experiências de assistir TV e se conectar na internet, propiciando maior interatividade, informação e diversão para os espectadores. A previsão é de que o aplicativo seja lançado no dia 15 de julho, ficando disponível, inicialmente, para iPad e outros tablets dotados do sistema Android. Posteriormente, a ideia é disponibilizar o app em smartphones e também diretamente em redes sociais como Twitter e Facebook.

Após baixar o app em seu tablet, a pessoa terá acesso a uma tela que funcionará em sincronia com a programação televisiva daquele canal. O programa que está no ar naquele momento aparecerá em destaque, oferecendo um conteúdo extra para o usuário – como fotos, textos, informações, enquetes e interatividade. Essas ferramentas são produzidas pela própria emissora e também pelos anunciantes, uma vez que o Klug TV também exibe os breaks comerciais, possibilitando interatividade. E é justamente aí que os sócios pretendem captar suas receitas.

“Os anunciantes e as agências terão mais um canal interativo para entrar em contato com as pessoas, fazer promoções e até oferecer a compra direta de produtos”, explica Gustavo Mills, um dos criadores da Klug TV. Os sócios já começaram a apresentar o app nas agências de publicidade, oferecendo-o como mais um canal de contato e de interatividade com a audiência televisiva. “A ideia é que o aplicativo seja uma extensão do conteúdo da TV, abrindo o espaço que a emissora tem para se comunicar e interagir com a sua audiência”, complementa Mills.

SBT

O primeiro parceiro da Klug TV é o SBT. A emissora fechou um contrato inicial, que lhe traz seis meses de exclusividade no aplicativo. Ou seja: por esse período, nenhum outro canal de TV aberta estará disponível no Klug TV. O SBT já trabalha conteúdos interativos de suas atrações – e também de seus breaks comerciais – para os usuários.

O projeto do KlugTV, entretanto, não pretende ser restritivo. Passada essa fase de exclusividade, a ideia é equipar o aplicativo com conteúdos de diversos canais abertos e pagos, ampliando, assim, as opções da navegabilidade do usuário.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também