NYT lança versão chinesa
Edição online tem como target a alta classe média na China
Edição online tem como target a alta classe média na China
Meio & Mensagem
28 de junho de 2012 - 3h19
Estreou nesta quinta-feira, dia 28, a versão online do New York Times em chinês. Destinada ao que o jornal chamou de classe média “educada, influente e de cidadãos globais”, a versão vai ser atualizada diariamente com cerca de textos escolhidos entre a versão original do jornal norte-americano e material exclusivo. A edição chinesa já conta com veiculação de marcas como Bloomingdale’s, Salvatore Ferragamo e Cartier.
Um dos desafios da nova versão é subverter os rigorosos mecanismos de controle da informação que o governo central de Pequim impõe aos sites, sejam jornalísticos ou não, estrangeiros ou chineses. Joseph Kahn, editor de internacional do jornal, afirmou, em declaração ao próprio The New York Times, que o grupo “não está se adequando às exigências do governo chinês”, o que os levou a não “operar como uma empresa de mídia chinesa”. “A China tem um firewall muito vigoroso. Não teremos nenhum controle sobre isso. Desejamos e esperamos que as autoridades chinesas recebam bem o que estamos fazendo”, declarou.
O site pode ser acessado aqui.
Compartilhe
Veja também
Como a possível divisão do Google impactaria o mercado publicitário?
Possível separação de propriedades do Google, como o Chrome, poderia prejudicar anunciantes e publishers de pequeno porte, segundo especialistas
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome