NYT lança versão chinesa
Edição online tem como target a alta classe média na China
Edição online tem como target a alta classe média na China
Meio & Mensagem
28 de junho de 2012 - 3h19
Estreou nesta quinta-feira, dia 28, a versão online do New York Times em chinês. Destinada ao que o jornal chamou de classe média “educada, influente e de cidadãos globais”, a versão vai ser atualizada diariamente com cerca de textos escolhidos entre a versão original do jornal norte-americano e material exclusivo. A edição chinesa já conta com veiculação de marcas como Bloomingdale’s, Salvatore Ferragamo e Cartier.
Um dos desafios da nova versão é subverter os rigorosos mecanismos de controle da informação que o governo central de Pequim impõe aos sites, sejam jornalísticos ou não, estrangeiros ou chineses. Joseph Kahn, editor de internacional do jornal, afirmou, em declaração ao próprio The New York Times, que o grupo “não está se adequando às exigências do governo chinês”, o que os levou a não “operar como uma empresa de mídia chinesa”. “A China tem um firewall muito vigoroso. Não teremos nenhum controle sobre isso. Desejamos e esperamos que as autoridades chinesas recebam bem o que estamos fazendo”, declarou.
O site pode ser acessado aqui.
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos deixa de fazer parte da Paramount e segue com 3 sócios
Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro seguem à frente da produtora, agora de forma independente; Antonio Tabet e Ian SBF deixam o negócio
Em busca de competitividade, Disney+ lança plano por R$ 9,90 no Brasil
Em campanha estrelada por Gabriel Medina e Pedro Scooby, plataforma oferece 4 meses de assinatura por um valor promocional para novos assinantes