Jornal The Daily pode chegar ao fim
Publicação pioneira no iPad poderá chegar ao fim após a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas
Publicação pioneira no iPad poderá chegar ao fim após a cobertura das eleições presidenciais norte-americanas
Padrão do site
16 de julho de 2012 - 9h35
Lançado para revolucionar a maneira com que se consome conteúdo, The Daily, desenvolvido em conjunto entre Apple (iPad) e News Corp., pode estar com os dias contados. Em relatório que aborda a cisão da News Corp. em duas empresas, uma de entretenimento e outra de mídia, o CEO do grupo, Rupert Murdoch, afirma que exatamente após as eleições presidenciais norte-americanas, que acontecem no dia 6 de novembro, o jornal eletrônico poderá ser extinto.
Criado para ser exclusivo do iPad, The Daily já tem versões também para o iPhone e para o concorrente Android, do Google. No primeiro ano de operação, o jornal de Murdoch acumulou prejuízos de US$ 10 milhões, para um investimento de US$ 30 milhões. Agora, aos 18 meses de existência, The Daily não se firmou como veículo formador de opinião e tampouco renovou o mundo das notícias, como pretendido por Murdoch e editores.
Baseado em assinaturas (US$ 0,99/semana ou US$ 39,99/ano) e publicidade, a meta para se atingir o equilíbrio financeiro era de cinco anos. Aparentemente, Murdoch não esperará tanto tempo. Além do prejuízo, o jornal tem competidores fortes (e gratuitos) como o Zite, o Flipboard e o Pulse.
Compartilhe
Veja também
Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro
Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025
O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?
Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor