HBO disponibiliza conteúdo na internet
A partir de agosto, assinantes SKY poderão acompanhar a programação do canal na web
A partir de agosto, assinantes SKY poderão acompanhar a programação do canal na web
Nathalie Ursini
26 de julho de 2012 - 1h16
O Brasil será o primeiro país da América Latina a usufruir do HBO Go, serviço que a HBO lançará no fim de agosto apenas para assinantes Sky. O HBO Go estará disponível gratuitamente para todos os assinantes que tenham pacote com HBO Max Digital.
No site, o assinante cria seu login através dos dados de sua assinatura e já pode começar a assistir à filmes, séries, documentários, shows e outras atrações. Todo o conteúdo criado produzido pela HBO estará disponível na plataforma, já os produções que são compradas de outras empresas dependerão do tipo de contrato feito.
A princípio, a plataforma será lançada com mil títulos que serão atualizados frequentemente. Os seriados, por exemplo, terão todas as temporadas disponíveis. Os novos episódios devem estar disponíveis em até 48 horas após a veiculação na TV. Todos os filmes terão áudio original, com opção de legenda em português. Já a programação infantil será toda dublada.
De acordo com Miguel Oliva, diretor de relações públicas da HBO Latin America, o canal está conversando com as demais operadoras de televisão no Brasil para disponibilizar em breve para outros assinantes.
Personalização
O diferencial da plataforma é que é possível personalizar seu usuário: controle para que as crianças consigam acessar apenas o conteúdo que os pais permitirem e fazer seleção de conteúdos favoritos, como a lista de reprodução do Youtube. Com a ferramenta Series Pass, o usuário é avisado quando um novo episódio da série que ele selecionou já estiver disponível.
O conteúdo esta dividido em série, filmes, documentários, especiais, infantis e adultos. Cada produção tem disponível informações como elenco, direção e ano de lançamento. O usuário pode ainda compartilhar via Facebook e Twitter o que está assistindo.
A plataforma só pode ser acessada pelo computador, com um limite de duas máquinas, e a emissora pretende disponibilizar conteúdo exclusivo para internet também, como making of e entrevistas.
“A negociação com as outras operadoras está em andamento. Dependendo do tipo de contrato que fizermos eles poderão cobrar o serviço à parte, ou disponibilizar gratuitamente para o assinante”, afirmou Oliva. A mesma plataforma já está em funcionalidade nos Estados Unidos e na Europa.
Compartilhe
Veja também
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa
Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo