SBT compartilha aniversário com público
Emissora celebra 31 anos adotando o conceito SBT#Compartilhe, que pretende unir os valores tradicionais da casa com a modernização das redes sociais
Emissora celebra 31 anos adotando o conceito SBT#Compartilhe, que pretende unir os valores tradicionais da casa com a modernização das redes sociais
Bárbara Sacchitiello
14 de agosto de 2012 - 2h37
O SBT aproveita seu aniversário de 31 anos, comemorado no próximo dia 19 de agosto, para apresentar ao público seu novo slogan e conceito de comunicação. A partir de agora, todas as vinhetas, chamadas e anúncios da casa terão a assinatura SBT#Compartilhe (inspirada na linguagem usual do Twitter).
A ideia é aproveitar os valores que a emissora acredita ter criado junto ao público (como credibilidade, afetividade e emoção) e, com isso, estimular a propagação de uma corrente de fãs do SBT, que compartilhem opiniões e informações sobre os programas da casa, propagando, dessa maneira, a programação e o estilo do SBT.
O conceito substitui o slogan “30 anos com Você”, lançado na ocasião da comemoração das três décadas de fundação da emissora, no ano passado. Toda a ideia e conceito da nova comunicação foi desenvolvido pela Publicis, que divulgará a campanha na própria programação da emissora, por meio de filmes, vinhetas e chamadas. Além disso, a agência também planejou uma ação, que contará com a participação do casting de apresentadores da casa. Eles comandarão as atrações utilizando camisetas com a mensagem SBT#Compartilhe.
Essa campanha surge em um momento bastante positivo para o SBT. Há dois meses, a emissora conseguiu retomar a vice-liderança na média das 24 horas do dia, feito que não conseguia há cinco anos, quando tal posição foi tomada pela Record.
Compartilhe
Veja também
Aena: maior concorrência de OOH no ano pode ter participantes estrangeiros
Empresa que administra 17 aeroportos, em 9 estados, convidou mais de 10 empresas para a disputa; entre as concorrentes confirmadas estão Helloo e Neooh
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia