Assinar

Morre Hebe Camargo, aos 83 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Morre Hebe Camargo, aos 83 anos

Apresentadora foi diagnosticada com câncer há dois anos; retorno ao SBT havia sido anunciado na semana passada


29 de setembro de 2012 - 1h21

A apresentadora e pioneira da televisão brasileira Hebe Camargo morreu na manhã deste sábado, dia 29, em sua casa, no Morumbi, na região sul de São Paulo, de parada cardíaca. Hebe havia sido diagnosticada com um câncer em 2010 e passava por tratamentos. Nessa semana, o SBT havia anunciado o seu retorno à emissora, depois de pouco mais de um ano de contrato com a RedeTV.

“Querida amiga”

O Palácio do Planalto emitiu nota no final da tarde lamentando a morte da apresentadora. Segundo o texto, Hebe Camargo era “uma das mais importantes personalidades da televisão brasileira” a quem a presidente Dilma Rousseff chamou de “querida amiga”.

“Milhares de fãs em todo o Brasil perdem hoje a alegria de Hebe, uma grande artista. Neste momento de dor e tristeza, quero me solidarizar com sua família, seus amigos e todos os telespectadores brasileiros”, encerrou a nota.

Carreira

Hebe nasceu em 1929, em Taubaté. Começou sua trajetória artística em programas de calouros no rádio, nos anos 1940, quando formou uma dupla com sua irmã. Seu envolvimento com a televisão começa antes mesmo da primeira transmissão no Brasil, quando integrou a equipe que recebeu os equipamentos importados da TV Tupi, no Porto de Santos. Participou dos quadros artísticos da TV Tupi, Record, Bandeirantes, SBT e RedeTV.  

Leia também:

Opinião: Diva, dádiva e dívida

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo