HuffPost pode entrar no Brasil em 2013
Blog da AOL e o jornal The New York Times devem, a exemplo do Financial Times, operar no País até o ano que vem
Blog da AOL e o jornal The New York Times devem, a exemplo do Financial Times, operar no País até o ano que vem
Padrão do site
8 de outubro de 2012 - 4h38
O blog Huffington Post, adquirido pela AOL e capitaneado pela ex-proprietária Arianna Huffington, mantém o interesse no Brasil. No rastro da entrada do Financial Times no País, que começou a circular com edição impressa em inglês local no último dia 3, o jornal Meio & Mensagem entrou em contato tanto com o HuffPost quanto com o jornal The New York Times, cuja versão online também chegar em breve ao Brasil, para saber dos planos de ambos os veículos.
“Continuamos ansiosos para o lançamento no Brasil e temos como objetivo fazê-lo ainda em 2013”, disse a este veículo o editor internacional do Huffington Post, Nicholas Sabloff. Quando esteve no Brasil, há pouco mais de um ano, Arianna Huffington despistou e não confirmou conversações com publishers locais. Mais de um ano depois, no entanto, o HuffPost não conseguiu formalizar as prospeções feitas localmente. O site já tem acordos com o El País, da Espanha, e o Le Monde, da França.
Também o jornal The New York Times deve começar a operar no País em 2013. Conforme noticiado com exclusividade pelo site Meio & Mensagem, o modelo seria o mesmo aplicado na China, país no qual o jornal produz uma versão em mandarim. E, assim como na China, a produção do conteúdo em português seria feita por profissionais brasileiros. “Estamos em processo de pesquisa sobre o mercado”, afirmou o vice-presidente de publicidade do NYTimes, Tod Haskell. Procurada pelo jornal, a vice-presidente de comunicações corporativas do NYTimes, Eileen M.Murphy, negou a informação. “Não temos nada para anunciar a respeito de nossos planos por ora”, disse. No entanto, uma das hipóteses é que o NYTimes chegue ao Brasil apenas na versão digital, via site e aplicativo para smartphone e tablet.
A matéria completa sobre o interesse dos veículos norte-americanos no mercado brasileiro está disponível na edição 1530, desta semana, no jornal Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país