Assinar

HuffPost pode entrar no Brasil em 2013

Buscar
Publicidade
Mídia

HuffPost pode entrar no Brasil em 2013

Blog da AOL e o jornal The New York Times devem, a exemplo do Financial Times, operar no País até o ano que vem


8 de outubro de 2012 - 4h38

O blog Huffington Post, adquirido pela AOL e capitaneado pela ex-proprietária Arianna Huffington, mantém o interesse no Brasil. No rastro da entrada do Financial Times no País, que começou a circular com edição impressa em inglês local no último dia 3, o jornal Meio & Mensagem entrou em contato tanto com o HuffPost quanto com o jornal The New York Times, cuja versão online também chegar em breve ao Brasil, para saber dos planos de ambos os veículos.

“Continuamos ansiosos para o lançamento no Brasil e temos como objetivo fazê-lo ainda em 2013”, disse a este veículo o editor internacional do Huffington Post, Nicholas Sabloff. Quando esteve no Brasil, há pouco mais de um ano, Arianna Huffington despistou e não confirmou conversações com publishers locais. Mais de um ano depois, no entanto, o HuffPost não conseguiu formalizar as prospeções feitas localmente. O site já tem acordos com o El País, da Espanha, e o Le Monde, da França.

Também o jornal The New York Times deve começar a operar no País em 2013. Conforme noticiado com exclusividade pelo site Meio & Mensagem, o modelo seria o mesmo aplicado na China, país no qual o jornal produz uma versão em mandarim. E, assim como na China, a produção do conteúdo em português seria feita por profissionais brasileiros. “Estamos em processo de pesquisa sobre o mercado”, afirmou o vice-presidente de publicidade do NYTimes, Tod Haskell. Procurada pelo jornal, a vice-presidente de comunicações corporativas do NYTimes, Eileen M.Murphy, negou a informação. “Não temos nada para anunciar a respeito de nossos planos por ora”, disse. No entanto, uma das hipóteses é que o NYTimes chegue ao Brasil apenas na versão digital, via site e aplicativo para smartphone e tablet.

A matéria completa sobre o interesse dos veículos norte-americanos no mercado brasileiro está disponível na edição 1530, desta semana, no jornal Meio & Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital