Fazenda de Verão estreia nesta semana
Comandado por Rodrigo Faro, programa terá duração de três meses e elenco de não-celebridades
Comandado por Rodrigo Faro, programa terá duração de três meses e elenco de não-celebridades
Meio & Mensagem
29 de outubro de 2012 - 4h00
A Fazenda de Verão estreia nesta quarta-feira, 31, na Record e, diferentemente da atração da qual se originou, a Fazenda (já tradicional da grade da emissora), contará com elenco inicial de 16 participantes desconhecidos do grande público. “A Fazenda é um programa que continuará existindo, mas a Fazenda de Verão é outro completamente diferente. Todo o formato físico e de regras do programa foi reformulado”, explica Rodrigo Carelli, diretor geral do mais novo produto da emissora.
Os candidatos ao prêmio de R$ 1 milhão permanecerão confinados na sede da Fazenda, na cidade de Itu, por três meses. Durante o reality show, em meio às festas e a recreações na piscina, os participantes irão enfrentar desafios diários de cuidados com animais e plantio da horta; pela primeira vez, a limpeza e organização da casa não irá depender da vontade dos confinados, e se caracterizará como parte de suas responsabilidades. Na Fazenda de Verão também não haverá um líder ou fazendeiro, e durante a Roça (como são chamadas as eliminações semanais do programa) o telespectador deve, a partir de agora, votar em quem ele quer que permaneça no programa, e não em quem ele quer que saia, como acontece em A Fazenda.
O contato entre o apresentador da atração, Rodrigo Faro, e os participantes será ainda mais próximo do que o que vinha sendo realizado em A Fazenda (que por sua vez, tem o comando de Britto Jr.): Durante as provas e eliminações, Faro estará junto dos confinados, e não será visto apenas através de um televisor. “Entra agora um Faro diferente. Por essa proximidade com os concorrentes, estou estudando condutas de apresentação. Não quero interferir em nada na dinâmica dentro da casa, para que isso não possa modificar os rumos do próprio programa”, afirma o apresentador.
Entre as seis cotas de patrocínio máster disponibilizadas para a Fazenda de Verão, três delas já estão confirmadas para Nestlé, Ambev e União Química, que irá promover a marca Vodol. A Record afirma que as cotas restantes já foram fechadas, mas ainda não podem ser divulgadas, apesar de “um dos anunciantes ser uma conhecida rede de varejo e o outro ser uma grande empresa de telefonia celular”. O valor de tabela de cada uma das cotas é de cerca de R$ 43 milhões.
Apesar de a estreia do reality show acontecer às 21h45, o programa será transmitido, durante seus três meses de duração, de segunda a sábado às 20h30. A Fazenda de Verão também poderá ser assistida gratuitamente no portal R7.
Confira aqui o perfil dos participantes do programa.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King