Assinar

A despedida do Jornal da Tarde

Buscar
Publicidade
Mídia

A despedida do Jornal da Tarde

Última edição do jornal faz uma homenagem à cidade de São Paulo e relembra os principais momentos dos 46 anos de história da publicação


31 de outubro de 2012 - 10h48

“Obrigado, São Paulo”. Com essa frase, o Jornal da Tarde se despede dos leitores na última edição dos seus 46 anos de história. Uma foto tirada do terraço do edifício Itália, um dos cartões-postais da cidade, ilustra a capa da edição desta quarta-feira, 31 de outubro. Conforme já havia anunciado em comunicado oficial distribuído no início desta semana, o Grupo Estado decidiu suspender as operações do JT por decisões estratégicas, passando a concentrar seus investimentos unicamente no Estadão. 
wraps
A despedida do Jornal da Tarde ganhou quatro páginas desta edição, além do editorial, que ressalta que o “Jornal da Tarde sai de cena para entrar na história do jornalismo brasileiro”, fazendo também uma análise do papel da imprensa na construção de uma sociedade mais crítica e independente. O editorial termina com a mensagem “O JT faz parte desta obra ao abrir novos caminhos. Cabe-nos continuar a percorrê-los”.

Em duas páginas duplas, o jornal resgata algumas das capas mais importantes de sua história – um dos principais marcos do Jornal da Tarde, que foi concebido com uma concepção mais visual, valorizando sempre as imagens como principal meio de divulgação de notícias. A edição também lista todos os editores-chefes e diretores de redação que comandaram o JT (desde Mino Carta, que iniciou o jornal em 1966, até Décio Trujilo, que chefiou a redação desde 2011 até esta última edição). Os 23 prêmios Esso conquistados pelo jornal também estão listados na página.  
wraps
A publicidade também foi destaque desta última edição. O JT reservou uma página para destacar imagens de campanhas publicitárias feitas pelo jornal em sua história, ressaltando que elas sempre foram marcadas com ironia fina e bom humor. Por fim, o jornal publicou uma foto da equipe de redação reunida para o fechamento da última edição.

Jornal do Carro e assinantes

A única coisa do Jornal da Tarde que não ficará somente na memória dos leitores é o Jornal do Carro, uma das publicações mais respeitadas e tradicionais do jornalismo automotivo. Em um box nesta edição, o Grupo Estado explica que o suplemento continuará circulando, encartado no Estadão, nas edições de quarta-feira e domingo.

Para os assinantes, o Grupo avisa que, por conta da descontinuidade da publicação, todos aqueles que possuírem créditos referentes às assinaturas poderão resgatar o dinheiro diretamente com a Central de Atendimento. O Grupo também oferece a possibilidade de manutenção da assinatura, substituindo o JT pelo Estadão. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming

    Disney encerra canais de TV no Brasil e foca no streaming

    Gigante da mídia irá acabar com canais como Disney Channel e FX, e permanecerá apenas com a ESPN e outros conteúdos em sua plataforma de streaming

  • Senna é recordista de parcerias comerciais da Netflix Brasil

    Senna é recordista de parcerias comerciais da Netflix Brasil

    Minissérie da Netflix, contou com ações de Heineken, Guaraná Antártica, Tag Heuer, Persol, Fanatics, Claro e McDonald’s