Esporte Interativo: 5 milhões de fãs
Página do canal no Facebook é a maior entre todas as de conteúdo esportivo do Brasil
Página do canal no Facebook é a maior entre todas as de conteúdo esportivo do Brasil
Padrão do site
10 de dezembro de 2012 - 12h42
O canal Esporte Interativo é a maior página de Esportes no Brasil no Facebook, com cinco milhões de fãs. Ao chegar a esse número, torna-se o segundo canal de TV esportivo no mundo em termos de fãs, atrás apenas da ESPN norte-americana, que tem oito milhões de fãs. E segue à frente de outros canais brasileiros no Facebook, como SporTV (3,2 milhões), ESPN (1,9 milhão) e sites como Globo Esporte (2,6 milhões) e UOL Esporte ( 2,5 milhões).
O grande segredo é ter o menor número possível de barreiras para os fãs de esportes e entregar o que quiserem, seja na TV, em eventos, na internet ou nas redes sociais”, afirma o vice-presidente de novas mídias do Esporte Interativo, Maurício Portela.
Essa base de cinco milhões é convertida em negócios, seja em audiência física em eventos, também promovidos pela própria página do canal no Facebook, seja para transmissão em TV.
A parceria com o Yahoo fechada em outubro já fez saltar em 17 vezes a audiência do Yahoo Esporte Interativo, para 70 milhões de pageviews mensais.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix