The Voice Brasil: o campeão do Twitter
Programa lidera o ranking TTV, que monitora as atrações que mais geram repercussão do microblog
Programa lidera o ranking TTV, que monitora as atrações que mais geram repercussão do microblog
Bárbara Sacchitiello
11 de dezembro de 2012 - 9h48
Em sua penúltima semana no ar, o programa The Voice Brasil mostra que é o sucesso do momento nas redes sociais. A atração da TV Globo foi o programa de TV aberta mais comentado entre os dias 2 e 8 de dezembro, de acordo com o TTV, um serviço de TV social da empresa Tuilux que monitora o sucesso das atrações televisivas no microblog. A empresa, aliás, tornou-se parceira de Meio & Mensagem e, semanalmente, enviará o relatório dos programas de TV que mais geram assunto entre os tuiteiros.
No período avaliado, a Globo dominou o pódio dos assuntos mais comentados do Twitter. Além de The Voice Brasil, em primeiro lugar, as novelas Salve Jorge e Malhação ocuparam, respectivamente, a segunda e terceira posição. Vale considerar que o programa campeão do ranking (The Voice Brasil) é exibido somente aos domingos e, mesmo assim, conseguiu produzir um volume de comentários superior às atrações exibidas diariamente. Confira a lista dos programas de maior sucesso no Twitter, segundo o TTV:
1- The Voice Brasil – Globo
2- Salve Jorge – Globo
3- Malhação – Globo
4- Pânico na Band – Bandeirantes
5- Carrossel – SBT
6- TV Xuxa – Globo
7- Legendários – Record
8- Programa Sílvio Santos – SBT
9- Vídeo Show – Globo
10- A Fazenda de Verão – Record
TV Paga
A empresa também monitora as atrações da TV paga que renderam mais repercussão no Twitter. A série The Walking Dead foi a campeão da semana (entre 02 e 08 de dezembro). Na sequência aparece o programa The X Factor e o seriado Glee. Veja a lista completa:
1- The Walking Dead – Fox
2- The X Factor – Sony
3- Glee – Fox
4- Futebol Brasileiro – SporTV
5- Once Upon a Time – Sony
6- Vôlei Brasileiro – SporTV 2
7- Gossip Girl – Glitz
8- TVZ – Multishow
9- Tênis – BandSports
10- South Park – VH1
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo