Mercado cresce 7,6% até outubro
Projeto Inter-Meios mostra bom desempenho de Cinema, TV Aberta e TV Paga no ano
Projeto Inter-Meios mostra bom desempenho de Cinema, TV Aberta e TV Paga no ano
Bárbara Sacchitiello
18 de dezembro de 2012 - 11h23
Na média geral, outubro rendeu bons números para os meios de comunicação. De acordo com os dados do Projeto Inter-Meios, elaborado pelo Meio & Mensagem, o faturamento do mercado cresceu 7,6% até o mês de outubro, em comparação com o mesmo período de 2011.
No período avaliado pelo Inter-Meios, os veículos somaram um faturamento bruto de R$ 24,580 bilhões, contra os R$ 22,839 bilhões acumulados entre janeiro e outubro do ano passado. Na avaliação, o meio que apresentou maior crescimento foi Cinema, com alta de 15,5% em seu faturamento. TV por assinatura também teve crescimento expressivo (de 13,5%), seguida da TV aberta, que ampliou seu faturamento em 10,1%.
Os destaques negativos são Guias e Listas, que mantiveram a tendência de queda, registrando um recuo de 14% em seu faturamento, em comparação com o mesmo período de 2011. O meio Revista também não se recuperou dos número negativos e registrou um faturamento 3,8% menor.
Participação
Em termos de participação no bolo publicitário, a TV aberta, que teve um bom crescimento, segue na liderança isolada, detendo 64,7% do total do mercado. Os jornais ficaram em segundo lugar, com 11,3% de participação, seguido de Revistas, com 6,3%. Apesar de ter obtido o maior crescimento de faturamento entre todos os meios, Cinema não viu o seu share crescer, continuando com a fatia de 0,3%. Veja gráfico:
Compartilhe
Veja também
Assim como Globo, SBT terá especial de Black Friday
Pela primeira vez no ar, SBT Black Friday Live Show será exibida na noite de quinta-feira, 27, e terá games misturados a ofertas de marcas
Mude assume controle da EUE Equipamentos Esportivos
Com aquisição, companhia se torna a única responsável pela operação de 700 estações urbanas esportivas pelo País