Hearst não atinge meta de 1 mi no digital
Até o final do ano passado, a editora tinha quase 800 mil assinantes pagos
Até o final do ano passado, a editora tinha quase 800 mil assinantes pagos
Meio & Mensagem
2 de janeiro de 2013 - 4h38
Em novembro de 2011, o presidente da Hearst Magazines – que publica, entre outras, a Cosmopolitan e a Esquire -, David Carey, disse que a marca de 1 milhão de assinantes digitais pagos estava no horizonte e que, em algum momento de 2012, chegaria ao patamar. Nesta quarta-feira, 2 de janeiro de 2013, Carey admitiu que aquele horizonte estava mais longe do que supunha.
Até o final do ano passado, a Hearst tinha quase 800 mil assinantes. Desses, a revista Cosmopolitan tinha 100 mil assinaturas. Há um ano, Carey disse que a meta de 1 milhão seria atingida pelas diversas bancas virtuais e dispositivos, fosse iTunes, Zinio, Nook, Amazon ou Next Issue Media.
Agora, ao avaliar os resultados do ano passado, Carey contemporiza e diz que a circulação teve um bom desempenho em 2012 e afirma: “"Agora, essas (800 mil) assinaturas gerarão lucros, depois de 24 meses de investimento. É emocionante ver como esse negócio se desenvolve organicamente. Mais de 80% dos nossos assinantes digitais são novos e seus níveis de engajamento atendem ou excedem os níveis elevados a partir de nossos produtos impressos. "
O presidente da Hearst se diz satisfeito com os 800 ml assinantes. “Com a chegada do Mini iPad – onde o produto revista parece ficar incrível – que é um dispositivo pelo qual as mulheres, em particular, têm apreço porque cabe facilmente na bolsa – estamos confiante sobre o crescimento à frente”, avalia. Questionado se a diferença entre a previsão ea realidade sugere que novas assinaturas digitais começaram a cair, Carey acha que não. "Nós adicionamos unidades de forma consistente ao longo do ano", diz.
Embora a circulação digital tenha crescido para publishers de revistas, que esperam capturar tanto novos públicos quanto manter os leitores existentes à medida que migram para meios eletrônicos, no geral, manteve-se em cerca de 1,7% da circulação total no primeiro semestre de 2012, de acordo com o mais recente dado do Audit Bureau of Circulations, que acompanha a circulação nos EUA.
(*) Por Nat Ives, do Advertising Age.
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