Assinar

Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Buscar

Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Buscar
Publicidade
Mídia

Gazeta do Povo, do Paraná, adota paywall

Formato de assinatura digital disponibiliza acesso limitado ao conteúdo do portal


23 de janeiro de 2013 - 1h05

O portal do jornal Gazeta do Povo, do Paraná, também adotou o formato de assinatura online e passa a restringir o acesso dos internautas ao seu conteúdo. Em estilo paywall, o mesmo da Folha de S. Paulo e do Zero Hora, Gazeta do Povo começou a implantar o paywall em dezembro de 2012.

Os assinantes da versão impressa do jornal continuam com acesso a todo o conteúdo do portal. Já os internautas devem criar login e senha, independente da assinatura digital. O plano de assinatura digital é feito com base na frequência do usuário na leitura do site. O internauta pode ler livremente 20 artigos no site (por mês), após isso deve criar um cadastro gratuitamente para poder ler mais 20 notícias sem pagar. A partir da 41ª notícia que o internauta quiser ler, em um tempo de um mês, ele encontrará o conteúdo fechado apenas para assinantes.

No primeiro mês, o valor promocional é de R$ 1,90. Após esse período o valor tem um reajuste para R$ 36,90, e o assinante ganha também a versão impressa da Gazeta do Povo aos domingos.

Nesta semana, O Estado de S. Paulo também revelou ter adotado uma forma de fechar o conteúdo online, através do signwall. Para os executivos do periódico paranaense, essa é a forma de valorizar o conceito multiplataforma e o bom jornalismo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Meio & Mensagem volta a ser atualizado no dia 6 de janeiro

    Equipe entra em recesso e retoma a atualização do site no dia 6 de janeiro de 2025

  • O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    O que está por trás da aquisição do Congresso em Foco pelo Migalhas?

    Migalhas irá investir em tecnologia e inovação para ampliar alcance do Congresso em Foco e aprimorar experiência do consumidor