Tragédia faz RBS adiar Planeta Atlântida
Grupo diz que o clima de consternação gerado pelo incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, impede a realização do festival nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro
Grupo diz que o clima de consternação gerado pelo incêndio na boate Kiss, de Santa Maria, impede a realização do festival nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro
Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2013 - 8h20
A tragédia ocorrida na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que vitimou mais de 230 pessoas e consternou todo o País nesse domingo, 27, fez com que a RBS alterasse um de seus mais importantes eventos anuais. O grupo de mídia publicou um comunicado em seu site oficial informando que a edição do Planeta Atlântida, que aconteceria nos próximos dias 1 e 2 de fevereiro, no Rio Grande do Sul, foi adiada.
Segundo o comunicado, a decisão foi tomada “em respeito à memória das vítimas e em solidariedade aos familiares e amigos”. Ainda não foram definidas as novas datas do festival de música, mas o grupo promete, assim que possível, informar os novos detalhes do evento. Durante os próximos dias, a venda de ingressos para o Planeta Atlântida 2013 estará suspensa, bem como qualquer outra atividade pré-agendada pelo Grupo RBS. A medida acompanha o período de luto oficial decretado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Ao longo de todo o dia, a RBS – assim como os demais veículos jornalísticos do Brasil – dedicou-se à cobertura da tragédia. No início da madrugada de domingo, um incêndio gerado pelo uso de um sinalizador dentro da boate causou pânico generalizado, que culminou na morte de mais de 230 pessoas (em sua maioria, jovens com menos de 20 anos) e deixou mais de uma centena de feridos. O caso, considerado a pior tragédia causada por incêndio ocorrida no Brasil nos últimos 50 anos, ganhou destaque também em todos os grandes veículos da mídia internacional.
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix