YouTube deve lançar canais pagos
O canal já sondou atuais parceiros para uma experiência de formato no próximo semestre
O canal já sondou atuais parceiros para uma experiência de formato no próximo semestre
Meio & Mensagem
30 de janeiro de 2013 - 12h32
O YouTube se prepara para lançar um sistema de inscrições pagas para canais específicos, em mais uma tentativa de atrair produtores de conteúdo e anunciantes desgostosos com a programação tradicional de TV. O portal do Google já solicitou a um pequeno grupo de produtores que considerem a criação de canais pagos. Num primeiro momento, a assinatura custaria entre um e cinco dólares mensais. O YouTube prevê estrear o serviço no segundo semestre deste ano.
Há um ano, numa conferência do portal AllThingsD, o CEO Salar Kamangar já havia aventado a possibilidade de atrair, com o serviço, canais que não estavam construindo audiência ou assinantes o suficiente na TV paga tradicional. Num comunicado recente, o Google reforçou que “conteúdos diferentes requerem diferentes modelos de pagamento. Mas o mais importante é que nossos produtores tenham sucesso na plataforma, independente do modelo. Muitos dos nossos produtores de conteúdo acreditam que se beneficiariam da plataforma, então estamos abertos a isso”.
O YouTube está dizendo aos parceiros que considerem com cuidado a forma como a audiência atual receberia a novidade. Muitos conquistaram números expressivos de seguidores fieis no modelo gratuito, mas que não necessariamente gastariam dinheiro em troca dos benefícios de assinaturas pagas. As primeiras experiências deverão ser realizadas entre parceiros que já possuem uma grande audiência passível de manobra, como Machinima, Creator Studios e Fullscreen. Também serão analisadas as possibilidades de cobrança por episódio e pay-per-view de eventos ao vivo.
Com informações do Avertising Age.
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