Time Inc. demite 6% dos funcionários
Grupo de mídia anunciou os cortes sob a justificativa de uma revisão completa do modo de operação
Grupo de mídia anunciou os cortes sob a justificativa de uma revisão completa do modo de operação
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2013 - 12h13
A Time Inc, responsável pela publicação de grandes títulos, como as revistas Time e Sports Illustrated, deu início a um corte de 6% de seu quadro de funcionários – aproximadamente 500 pessoas – na maior movimentação de redução de custos já realizada pela companhia desde 2008.
“Com as significativas mudanças que estão em curso em nossa indústria, nós devemos continuar transformando nossa companhia em uma operação mais enxuta, ágil e multiplataforma”, disse a CEO da Time Inc., Laura Lang, em um comunicado enviado aos funcionários nessa quarta-feira, 30. “Para fazer essas mudanças, nós precisamos operar da forma mais inteligente e eficiente possível a fim de dar espaço para importantes investimentos críticos e novas iniciativas. Essas reduções são parte importante nesse processo de transformação”, completou Laura.
Reuniões com os funcionários afetados pelo corte começaram na manhã dessa quarta-feira, 30, e continuaram ao longo do dia. A equipe estava vivenciado um período de alívio após a gestão de Ann Moore, que eliminou milhares de empregos por conta do desempenho das vendas das revistas na década de 2000. Eles esperavam, porém, alguma mudança em um período próximo.
Laura Lang, que assumiu a Time Inc. em janeiro de 2012, teve como uma das primeiras medidas uma revisão completa dos negócios da companhia, bem como das prioridades, oportunidades e problemas. Antes de 2007, a Time Inc. possuía um contingente de 12 mil funcionários, mas que foram reduzidos ao longo dos últimos anos. Após o anúncio dos cortes dessa semana, esse total ficou abaixo de 8 mil.
A Time Inc, porém, não é o único grupo de mídia a reduzir o quadro de funcionários, apesar de seu corte ter sido o mais agressivo. O Meredith Corp., que publica revists como Ladies’Home Journal e Family Circle, demitiu cerca de 60 funcionários no último dia 18 de janeiro – pouco menos de 2% de seu quadro de 3400 colaboradores.
A receita da Time Inc. entre os meses de janeiro e setembro de 2012 alcançou o total de US$ 2,5 bilhões – 6,2% menos do que o obtido no mesmo período de 2012 e 26% menos do que a receita registrada no mesmo período de 2008. O resultado do quatro trimestre do ano deverá ser anunciado no próximo dia 6 de fevereiro.
Do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King