New York Times quer vender Boston Globe
Para focar numa só marca, companhia pretende passar adiante as publicações do New England Media Group
Para focar numa só marca, companhia pretende passar adiante as publicações do New England Media Group
Igor Ribeiro
20 de fevereiro de 2013 - 6h33
A New York Times Company procura comprador para o grupo que comanda o jornal Boston Globe, única marca externa ao núcleo empresarial que administra o New York Times e o International Herald Tribune. A empresa confirmou a informação em comunicado oficial na tarde desta quarta-feira, afirmando que ainda não há comprador interessado.
Segundo o CEO Mark Thompson, o negócio visa concentrar operações e estratégias de investimento na marca e no conteúdo do New York Times. “O Boston Globe e o Worcester Telegram & Gazette são grandes jornais e seus produtos digitais são líderes em seus mercados, com reais oportunidades para desenvolvimento futuro”, escreveu Thompson, citando outra marca do New England Media Group, grupo que está em negociação. “Mas dadas as diferenças entre estas empresas e The New York Times, acreditamos que a venda representa os melhores interesses em longo prazo tanto para as propriedades, como para seus empregados e acionistas.”
O grupo já solicitou assistência à consultoria Evercore Partners na operação. O anúncio é realizado poucas semanas depois de o jornal publicar seu balanço de 2012, cuja receita procedente de vendas de exemplares ultrapassou, pela primeira vez em sua história, a de anúncios.
Compartilhe
Veja também
Porta dos Fundos deixa de fazer parte da Paramount e segue com 3 sócios
Fabio Porchat, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro seguem à frente da produtora, agora de forma independente; Antonio Tabet e Ian SBF deixam o negócio
Em busca de competitividade, Disney+ lança plano por R$ 9,90 no Brasil
Em campanha estrelada por Gabriel Medina e Pedro Scooby, plataforma oferece 4 meses de assinatura por um valor promocional para novos assinantes