Yahoo dos EUA muda homepage
Novo visual será gradualmente adotado em todo mundo e marca o início de um reposicionamento de imagem e tecnologia
Novo visual será gradualmente adotado em todo mundo e marca o início de um reposicionamento de imagem e tecnologia
Meio & Mensagem
21 de fevereiro de 2013 - 5h29
O Yahoo apresentou na quarta-feira 21 sua nova home-page americana, com fotos maiores, mais destaque para previsão climática e índices financeiros, e maior personalização de canais. Os sites do portal para dispositivos móveis também foram alterados.
A mudança não animou o mercado, mas o vice-presidente de produto do Yahoo, Mike Kerns, disse ao Advertising Age que o redesenho é somente um passo rumo a um reposicionamento do portal em diversas frentes. Uma delas é a instalação de uma nova equipe de desenvolvimento de produto para celulares e tablets em Nova York. A atenção deverá se voltar, posteriormente, aos canais e sites parceiros, uma vez que é crescente o número de acessos ao portal decorrentes de links de pesquisas e redes sociais.
Novo Flickr
Após lançar o layout na matriz, o Yahoo deverá estendê-lo, gradualmente, a outras regiões, incluindo Brasil. A novidade por aqui é a atualização do aplicativo do Flickr para iPhone, que aumenta a interatividade com outros usuários e velocidade de visualização.
Outros recursos ainda incluem a possibilidade de arquivamento direto das fotos tiradas pelo aplicativo no próprio celular e o aumento da qualidade de imagem. Imagens em alta resolução do canal na internet também podem ser baixadas para o smartphone pelo aplicativo.
Compartilhe
Veja também
Quais são os possíveis rumos da IA sob o governo Trump?
Especialistas detalham impacto global de investimentos dos EUA destinados à IA e do poder concentrado em big techs, bem como possíveis implicações para o Brasil
Revista Esquire ganha versão brasileira
Conhecida por capas icônicas e textos de Gay Talease e Ernest Hemingway, Esquire chega ao Brasil com foco em jornalismo e eventos