Assinar

Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

Buscar

Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

Buscar
Publicidade
Mídia

Herald Tribune muda de nome, anuncia NYT

O jornal passará a se chamar International New York Times ainda neste ano e manterá foco na audiência global


25 de fevereiro de 2013 - 2h47

A The New York Times Company anunciou nesta segunda-feira, dia 25, que a marca International Herald Tribune deve passar por uma revisão de marca e troca de nome. Ainda em 2013, o jornal passará a se chamar International New York Times e manterá como foco os leitores globais do jornal. Segundo comunicado do presidente do grupo e publisher do NYT, Arthur Sulzberger Jr., a vocação internacional do International Herald Tribune permanece, mas o objetivo da mudança é alinhar as duas marcas e ampliar o número de assinantes. As alterações também envolvem investimento em multiplataforma.

A “internacionalização” do jornal vem sendo analisada pelo mercado como uma das funções do novo CEO da New York Times Company, Mark Thomposn. Ex-BBC, o executivo acumulou expertise em gestão em uma das maiores empresas de mídia com alcance global e o NYT tem investido nessa estratégia para alavancar sua presença internacional, inclusive com lançamento de plataformas online em chinês e em português, para o mercado brasileiro, prevista para os segundo semestre deste ano. No ano passado, Sulzberger Jr. afirmou que o futuro dos jornais é cada vez mais digital e global.

Na semana passada, a New York Times Company anunciou que procura comprador para o grupo que comanda o jornal Boston Globe, única marca externa ao núcleo empresarial que administra o New York Times e o International Herald Tribune.

Leia mais
Circulação passa anúncios no NYT
New York Times quer vender Boston Globe 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Prime Video oficializa acordo com LFU e transmitirá Brasileirão

    Plataforma exibirá um jogo por rodada em contrato que tem duração até 2029

  • Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Eletromidia e Globo: os termos do acordo bilionário da mídia brasileira

    Valor de mercado da empresa de OOH pode beirar os R$ 5 bilhões, em negociação que reforça a aproximação dos grandes grupos de mídia as operações de publicidade em telas