Time Warner separa divisão de revistas
Embora tenha desistido da ideia de se fundir com a editora Meredith, companhia anunciou que a Time Inc. se tornará uma operação independente e de capital aberto
Embora tenha desistido da ideia de se fundir com a editora Meredith, companhia anunciou que a Time Inc. se tornará uma operação independente e de capital aberto
Meio & Mensagem
7 de abril de 2013 - 2h16
Um mês depois de a imprensa ter noticiado que a Time Warner estava prester a negociar a sua divisão de revistas – a Time Inc. – com a editora norte-americana Meredith, a companhia anunciou que, realmente, dará um novo destino a sua área de publicações, mas sem nenhuma junção com outra empresa.
A CEO da Time Inc., Laura Lang, anunciou que a divisão de revistas da companhia será separada dos demais negócios da Time Warner, que inclui operações de canais pagos e estúdios de produção. A Time Inc. será separada dos negócios dando origem a uma nova empresa de capital aberto. A operação de spin-off deverá ser completada até o final de 2013.
“Depois de uma análise e revisão de diversos pontos, concluímos que uma sepração seria o melhor posicionamento tanto para a Time Warner quanto para a Time Inc.”, disse o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, em comunicado. “O completo spin-ff da divisão de publicações da companhia será capaz de gerar estratégias mais claras para os negócios da Time Warner, nos permitindo focar inteiramente nas áreas de televisão, filme e produção e possibilitará uma melhora de nosso perfil de crescimento. A Time Inc. também será beneficiada pela flexibilidade de ser uma empresa pública autônoma e, a partir de agora, poderá atrair uma base acionária mais natural e forte. Como já tivemos no exemplo do spin-off da divisão da cabo da Time Warner e da AOL, esperamos que essa separação criará valor adicional para todo os acionistas”, relatou o CEO, em comunicado.
A CEO da Time Inc., Laura Lang, deverá acompanhar o processo de transição, mas não deve continuar conduzindo a companhia assim que ela abrir seu capital. Ela foi contratada em novembro de 2011, quando atuava na Digitas, com a missão de sofisticar os negócios e as receitas digitais da divisão de revistas.
Embora tenha lançado diversos produtos e formatos comerciais digitais na tentativa de capitalizar receitas nos últimos tempos, a Time Inc. não conseguiu muito sucesso. Em janeiro, a empresa anunciou a demissão de 500 funcionários – o maior corte já feito desde o ano de 2008. As receitas da Time Inc. caíram 7% em 2012, enquanto os ganhos obtidos com publicidade caíram 5% no mesmo período.
Com informações do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King
Quais impactos a regulamentação de IA no Brasil terá na publicidade?
Medida aprovada pelo Senado e que segue para a Câmara dos Deputados promete transformar a indústria de comunicação e publicidade no Brasil