Abril lança Veja Brasília em junho
Quarto título regional da marca, nova revista aproveita a abertura da Copa das Confederações no Distrito Federal
Quarto título regional da marca, nova revista aproveita a abertura da Copa das Confederações no Distrito Federal
Jonas Furtado
25 de abril de 2013 - 11h44
Chegará às bancas e aos assinantes de Veja do Distrito Federal, em 1º de junho, a edição de estreia de Veja Brasília. É o quarto título do gênero da editora, após as edições de São Paulo (lançada em 1985), Rio de Janeiro (1991) e Belo Horizonte (2012).
O projeto vem sendo desenvolvido há dois anos e o lançamento foi programado para o mês em que a capital nacional receberá jogos da Copa das Confederações – incluindo a partida de abertura, entre Brasil e Japão, no dia 15. O primeiro número terá 200 páginas – 40% delas publicitárias. A expectativa de Cláudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Veja, é de que a edição regional aumente em até 20% a circulação de Veja para Brasília (hoje em torno de 50 mil exemplares por semana).
Conhecidas entre o público e até mesmo no mercado como “Vejinha”, as edições regionais trazem reportagens com pautas focadas na cidade, além de crônicas, sessões voltadas ao consumo e roteiro gastronômico e de entretenimento. Entre 1990 e 1992, a Abril já havia esboçado planos de ampliar suas edições regionais, quando lançou nove títulos, entre semanais e quinzenais. O teste durou até 1992 e a única praça a manter sua Vejinha foi o Rio de Janeiro, que passou a semanal. A edição BH, com mesma periodicidade, foi lançada ano passado após o sucesso comercial das edições locais de Comer & Beber e de outros dois especiais com a marca Veja lançados entre 2010 e 2011.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo