Assinar

Psy: um novo fenômeno vem aí?

Buscar
Publicidade
Mídia

Psy: um novo fenômeno vem aí?

Artista sul-coreano lança seu segundo single e, em dois dias, já soma mais de 67 milhões de visualizações; com Gangnam Style, ele foi um dos responsáveis por impulsionar as receitas do YouTube


15 de abril de 2013 - 4h38

Ele continua de óculos escuros, em situações absurdas e com passinhos de dança que tem potencial para serem copiados em todo o mundo. Em seu segundo single, ‘Gentleman’, o artista sul-coreano Psy parece ter repetido as características que o consagraram como o maior fenômeno da web no ano passado. Inclusive, o poder de fazer os números do YouTube crescerem de forma impressionante.

Postado no canal de vídeos há apenas dois dias, o clipe de ‘Gentleman’ já ultrapassou a marca das 67 milhões de visualizações – número que, a cada segundo, fica mais desatualizado devido ao grande interesse do publico em descobrir o que o artista preparou após Gangnam Style.

O ótimo desempenho conquistado em tão pouco tempo já traz dúvidas se o novo hit será capaz de tirar de Gangnam Style o título de vídeo mais assistido do YouTube. A música de Psy, que se tornou febre no mundo todo no ano passado, obteve mais de 1,5 bilhão de visualizações.

Não é a toa que o artista pop preservou as características que o tornaram um fenômeno da internet em seu segundo single. Além da projeção mundial, Psy também conseguiu ampliar as suas cifras e as do YouTube. Quando relevou seu desempenho financeiro do último trimestre de 2012, o Google declarou que o artista chegou a receber mais de US$ 8 milhões do YouTube apenas pela exploração do seu vídeo. A elevada procura pelo hit Gangnam Style elevou consideravelmente o potencial de comercialização do site de vídeos, que contribuiu para que a receita total do Google chegasse a US$ 14,4 bilhões nos últimos três meses do ano passado.

Confira o clipe de Gentleman, o novo hit de Psy:
 

wraps

E relembre Gangnam Style, o vídeo mais assistido da história do YouTube: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também