Assinar

Twitter cria anúncio dirigido a keywords

Buscar

Twitter cria anúncio dirigido a keywords

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter cria anúncio dirigido a keywords

Novo formato identifica principais termos postados por usuário e publica post promocional relacionado


17 de abril de 2013 - 7h01

 Segundos após publicar no Twitter que você acabou de tomar uma cerveja gelada, aparece um post promocional de um bar próximo de sua casa, te convidando para outro copo, em futura ocasião. Outro exemplo: ao publicar no microblog que está contando os dias para a próxima partida de seu time do coração, uma loja de artigos esportivos publica, na sequência, as camisas da equipe em oferta. Chamada “Keyword Targeting in Timelines”, a nova ferramenta de propaganda do Twitter foi anunciada nesta quarta 17.

Por meio dela, o cliente pode direcionar seus posts promocionais aos usuários conforme as palavras-chave utilizadas em seus tweets mais recentes ou em posts com os quais interagiu. A ferramenta ainda permite cruzar dados de localização, tipo de dispositivo (celular, desktop…) e gênero do usuário. Segundo a nota oficial da empresa, não haverá diferença notável na interface do Twitter: “nós não estamos mostrando anúncios com maior frequência nas timelines e os usuários ainda podem dispensar tweets promocionais que não julgarem relevantes”.

A empresa vinha testando o formato com empresas como Everything Everywhere, Microsoft Japan e Walgreens. Tweets promocionais com o sistema experimentados com a marca de câmeras GoPro teriam resultado em 2 milhões de impressões e 11% de engajamento. A empresa afirma que o formato já está disponível em todos os mercados e línguas onde já funciona o Twitter Ads.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também