Sony se “vinga” da Globo por Revenge
Canal pago faz vídeo satirizando o fato de já ter exibido a série dois anos antes da emissora aberta
Canal pago faz vídeo satirizando o fato de já ter exibido a série dois anos antes da emissora aberta
Bárbara Sacchitiello
24 de abril de 2013 - 11h03
Enquanto a Globo faz um intenso trabalho para divulgar o seriado Revenge, sua mais nova atração das noites de domingo, o canal Sony está fazendo piada e dizendo ao público que, enquanto a Globo trata a série como novidade, os espectadores de seu canal já a conhecem bem há mais de dois anos.
Em um vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, a Sony usa as redes sociais para fazer um comparativo entre o que é informação atual (no seu caso) e informação atrasada (atribuindo esse conceito à Globo). Para isso, o vídeo usa as redes sociais como pano de fundo, mostrando como a vingança da protagonista Emily Thorne se desenrolaria sob o ponto de vista do Facebook.
O vídeo começa com as cenas de Emily criando seu perfil na rede social. Na sequência, ela adiciona como “amigos” os demais personagens da série, para os quais tem um plano de vingança muito bem traçado. As ações de Emily são mostradas pelo ponto de vista da rede social, com a inserção de fatos, a mudança de status de relacionamento e as conversas no chat.
Enquanto a tensão vai aumentando na página do Facebook, a cena é cortada para a tela de uma outra rede social chamada Glokut (uma referência ao Orkut, que já foi bem popular no Brasil, mas perdeu seu prestígio nos últimos anos). Nas cenas, uma pessoa posta em uma comunidade de novelas uma questão a respeito do seriado. Com a morosidade da rede, ninguém interage com a dona do perfil e, após algum tempo, ela mesma posta que descobriu que o seriado Revenge irá estrear na Globo. A alegria da moça é cortada por um comentário de uma amiga, que diz “Você está muiiito atrasada. No Canal Sony já está na segunda temporada!”. Confira o vídeo:
Atrasado, porém, gerando buzz
Apesar de, realmente, ter uma grande diferença de tempo na exibição da série no Brasil em relação à Sony, a Globo pode comemorar a estreia do seriado. De acordo com o ranking TTV, que mensura os programas de TV mais comentados no Twitter, Revenge ficou entre os termos mais falados pelos usuários da rede na semana passada.
Louca da Vila Olímpia
Não é a primeira vez que a Sony faz um vídeo para promover a exibição de Revenge. Quando começou a exibir a segunda temporada do seriado, o canal fez uma ação colocando uma moça, aparentemente bem enfurecida, para destruir um carro a marteladas em uma movimentada rua da Vila Olímpia, em São Paulo. O vídeo do ataque da “Louca da Vila Olímpía” rapidamente se espalhou na internet e, somente alguns dias depois, o canal de TV assumiu a autoria da ação, revelando se tratar de uma estratégia para divulgar Revenge. Relembre a ação:
Compartilhe
Veja também
Prime Video já tem 3 marcas na temporada 2025 do futebol
AirBnB, Alfa Bet e PagBank já aparecem nas exibições da Copa do Brasil; plataforma da Amazon também transmitirá o Brasileirão no ano
GOL transmite Oscar ao vivo durante voos na noite da premiação
A campanha, chamada de “Cinema No Ar”, quer reforçar o compromisso da companhia aérea com o acesso à cultura e oferecer uma alternativa para quem está torcendo pelo Brasil