Huffington Post prepara versão alemã
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Nova edição representa mais um passo rumo à internacionalização do portal, que tem o Brasil em seus planos
Meio & Mensagem
2 de maio de 2013 - 5h56
O portal de blogs e notícias The Huffington Post, da AOL, anunciou nesta quinta 2 que vai lançar um site alemão. O conteúdo deverá ser produzido em parceria com o provedor local Tomorrow Focus.
A novidade é mais um passo rumo ao projeto de internacionalização da marca lançado há três anos pela empresária e escritora Arianna Huffington, fundadora do portal. Espanha, França, Itália e Reino Unido já editam versões locais e foram anunciadas edições australiana, brasileira, indiana, japonesa e sul-coreana.
Especialmente para o Brasil, chegou a ser divulgada em 2011 a abertura de vaga para editor, mas a pauta esmaeceu diante da crise financeira internacional. Recentemente Arianna deu a entender, no entanto, que os planos para a versão brasileira continuam em pé. Primeiro, em conversa com o ministro do STF Joaquim Barbosa durante cerimônia de premiação de personalidades mais influentes da revista Time. Mais recentemente, durante o congresso da International News Media Association, quando reafirmou a prioridade aos projetos de Brasil e Japão frente aos outros mercados.
A edição alemã já está em fase de estruturação e espera contratar, nas próximas semanas, 15 redatores, que deverão se basear em Munique.
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de out-of-home
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país