Assinar

Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões

Buscar

Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Com Copa, futebol 2014 da Globo vale bilhões

Plano da emissora prevê oito cotas de patrocínio, no valor de R$ 179,8 milhões (cada); parceiros da Fifa terão prioridade na negociação


13 de maio de 2013 - 6h44

Depois de um longo tempo de espera, o mercado publicitário pode conhecer o plano comercial da Copa do Mundo de 2014 da TV Globo. Nesta segunda-feira,13, a emissora distribuiu às agências as informações de seu plano para o Mundial de 2014. Junto a ele, a Globo aproveitou para já oferecer, também, as cotas de patrocínio da temporada do próximo ano de suas transmissões de futebol.

Para a Copa, a emissora preparou um pacote de oito cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 179.800 milhões cada. Nessa negociação, têm prioridade na aquisição os parceiros oficiais da Fifa (Adidas, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Emirates, Sony, Visa, Budweiser, Castrol, Continental, Johnson & Johnson, McDonalds, Oi, Seara e Yingli). Pelas cláusulas da federação de futebol, esses anunciantes terão até o início de agosto para manifestar seu interesse pelo plano da Globo, a emissora oficial da Copa de 2014. Após esse período, a negociação será aberta para outros possíveis cotistas.

para a temporada 2014 de futebol, a Globo mantém um pacote de seis cotas de patrocínio. Por conta da Copa, o valor de tabela das transmissões dos campeonatos do País teve uma ligeira queda, passando de R$ 192,5 milhões (cobrado para a temporada 2013) para R$ 185,5 milhões. Nessa negociação, como de costume, terão prioridade os atuais cotistas do futebol na emissora: Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Vivo e Volkswagen.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil

    The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro

  • CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas

    Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix