Assinar

SBT em briga judicial com Endemol

Buscar
Publicidade
Mídia

SBT em briga judicial com Endemol

Emissora alega que após ter acertado a compra de um formato, produtora desistiu do acordo para vender a mesma atração à TV Globo


14 de maio de 2013 - 3h40

O SBT e a Endemol estão em uma situação delicada. A emissora acusa a produtora de formatos de ter comercializado um reality com a TV Globo dias depois de ter concluído as negociações para a produção da mesma atração pelo SBT.

Por meio de um comunicado, a emissora de Sílvio Santos informa que foi procurada pela Endemol, em janeiro deste ano, e que a produtora lhe ofereceu o formato “Your Face Sounds Familiar” (Seu Rosto Parece Familiar), no qual celebridades são caracterizadas de outros artistas, realizando performances divertidas no palco. O formato já foi realizado em diversos países.

O SBT teria manifestado interesse pelo atração e, após diversos contatos, a venda do formato foi efetivada no último dia 26 de abril. De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, toda a negociação foi documentada e a equipe comercial já teria até dado início a elaboração do plano para a captação de anunciantes e patrocinadores para o novo programa.

Na semana passada, porém, tudo mudou. O SBT diz ter recebido a visita de uma representante da Endemol que, verbalmente, informou que a atração não poderia mais ser produzida porque o mesmo formato já havia sido adquirido pela TV Globo. “O SBT buscará na Justiça o cumprimento integral das obrigações que foram assumidas pela Endemol, inclusive o ressarcimento dos prejuízos que vier a sofrer”, disse a emissora, no comunicado.

Endemol
Procurada, a assessoria de imprensa da Endemol informou que os executivos da empresa estão fora do Brasil e que, portanto, ainda não há um posicionamento oficial sobre o assunto. A Endemol já foi parceira do SBT no desenvolvimento das versões nacionais dos programas Topa ou Não Topa, Um Contra Cem, Um Milhão na Mesa e do quadro Rola ou Enrola, que faz parte do programa Eliana.

No Brasil, a empresa desenvolveu uma operação separada, apenas para a produção de formatos em conjunto com a TV Globo, denominada Endemol-Globo. Por conta dessa divisão, a Endemol Brasil trata do desenvolvimento, criação e adaptação de formatos para as demais emissoras, como Record, Bandeirantes e SBT. Os negócios da Endemol começaram a fluir no Brasil assim que a emissora vendeu os direitos do Big Brother para a Globo. O sucesso da atração, que já foi ao ar por 13 temporadas, foi responsável pela criação da joint-venture com a Globo.

De acordo com matéria publicada na edição desta terça-feira, 14, da Folha de S.Paulo, a Globo alegou desconhecer que o SBT já estava na fila para a aquisição do formato do “Your Face Sounds Familiar”.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo

    No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

  • Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Maioria dos consumidores rejeita publicidade no streaming, diz pesquisa

    Estudo realizado pela Hibou aponta, ainda, que 64% do público admite já ter deixado de assinar algum serviço de conteúdo