Começo de Amor à Vida mexe com Twitter
Na primeira semana, novela já alcançou a primeira posição do ranking TTV; transmissão do UFC também foi destaque
Na primeira semana, novela já alcançou a primeira posição do ranking TTV; transmissão do UFC também foi destaque
Bárbara Sacchitiello
28 de maio de 2013 - 11h55
Bastou uma semana para que os usuários do Twitter fossem cativados pela nova trama do horário das 21h da Globo. Os primeiros capítulos de Amor à Vida conseguiram levar à novela ao primeiro lugar do ranking TTV, estudo semanal feito pela empresa Tuilux ao Meio & Mensagem, que mapeia as atrações televisivas que mais geram repercussão na rede social.
O barulho feito pelo início da trama de Walcyr Carrasco teve pontos positivos e negativos. Pela análise do TTV, o vilão Félix (interpretado pelo ator Mateus) e a estreia de Tatá Werneck (que interpreta a personagem Valdirene) caíram no gosto do público. O mesmo não vale para o tema de abertura da novela. A canção Maravida, interpretada pelo cantor Daniel, desagradou os ouvidos dos usuários do Twitter.
Outra estreia de novela que também chamou a atenção foi a de Dona Xepa. A nova trama da Record também gerou comentários, alcançando o quarto lugar no ranking semanal. O esporte também foi destaque na semana passada. A transmissão do UFC 160, na Globo, também despertou interesse dos usuários da rede social, bem como o jogo entre Santos e Flamengo, que marcou a despedida do jogador Neymar, que assinou contrato para vestir a camisa do Barcelona.
Veja o ranking das atrações mais comentadas da TV aberta:
1- Amor à Vida (Globo)
2- Malhação (Globo)
3- Carrossel (SBT)
4- Dona Xepa (Record)
5- Programa do Ratinho (SBT)
6- Sangue Bom (Globo)
7- UFC 160 (Globo)
8- Globo Esporte (Globo)
9- Esquadrão Classe A (Globo)
10- Santos e Flamengo (Globo)
TV Paga
Na TV por assinatura o UFC nocauteou os demais programas. A transmissão das lutas pelo canal Combate conseguiram levar o esporte para o topo do ranking. Nas demais posições permaneceram as conhecidas séries, que tradicionalmente, fazem sucesso entre o público espectador.
Confira a lista dos programas mais comentados da TV paga:
1- SporTV Combate (SporTV)
2- TVZ (Multishow)
3- Revenge (Sony)
4- Friends (Warner)
5- Julie e os Fantasmas (Nickelodeon)
6- The Walking Dead (Fox)
7- The Vampire Diaries (Warner)
8- Grey’s Anatomy (Sony)
9- The Big Bang Theory (Warner)
10-iCarly (Nickelodeon).
Compartilhe
Veja também
Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix
Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra